Fassuogolo sofre mas garante vitória e pleno no grupo O!
O Bro Tá Fogo apresentou-se determinado a travar o líder e obrigou o Fassuogolo a puxar dos galões. Num jogo de emoção constante e com vários golos, o líder do grupo conseguiu resistir à reação final e festejou o pleno de vitórias.
O jogo começou animado, com o Fassuogolo a assumir a iniciativa e a criar perigo por Miguel Barrosa e Martim Robalo, mas João Serras de Sousa respondeu com defesas atentas. Apesar do domínio inicial, foi o Bro Tá Fogo a inaugurar o marcador. Manuel Abecassis bateu um canto com precisão e Bernardo Freire apareceu a cabecear de forma exemplar para o 0-1. O golo motivou os visitantes mas a resposta foi imediata. Miguel Martins desperdiçou primeiro mas pouco depois, na sequência de cruzamento perfeito de Diogo Nunes, cabeceou com sucesso e empatou 1-1. O Fassuogolo ganhou confiança e minutos depois Francisco Luz foi derrubado na área. Chamado a converter, o próprio Luz bateu com tranquilidade e virou o resultado para 2-1.
Na segunda parte o Fassuogolo regressou com a mesma força e ampliou logo a vantagem com Miguel Martins a bisar para o 3-1. Pouco depois Diogo Nunes recuperou a bola no meio campo, avançou decidido e disparou cruzado para o 4-1, num golo de grande qualidade individual. Tudo parecia resolvido, mas o Bro Tá Fogo voltou a acreditar. Numa bola cruzada para a área, Rafael Moreira não conseguiu segurar e Manel Freitas e Costa reduziu para 4-2. Poucos minutos depois, o mesmo jogador bateu um livre direto irrepreensível e fez o 4-3. Os minutos finais foram de enorme pressão, com a equipa visitante a rondar o empate em sucessivos lances de bola parada, mas o Fassuogolo defendeu com tudo até ao apito final.
Com a vitória por 4-3 o Fassuogolo fecha a fase de grupos com 9 pontos, no 1.º lugar do grupo O, garantindo o pleno de vitórias. O Bro Tá Fogo, apesar da boa réplica e da reação final, termina em 4.º lugar sem pontos.
Por Miguel Henriques
por Pedro Chantre