Wolveraction consegue reviravolta nos minutos finais diante do Banco Invest
Num dos jogos mais animados da jornada, os Wolveraction conseguiram uma reviravolta incrível frente ao Banco Invest, vencendo por 4-3 após estarem em desvantagem por 3 golos. Uma partida repleta de intensidade, lances de golo e um final intenso.
O encontro começou logo com grande emoção, ainda mal tinham passado alguns segundos, Francisco Vintém surgiu isolado, mas rematou fraco, permitindo uma defesa tranquila ao guarda-redes Pedro Chaves. Os laranjas também estavam a criar perigo, com uma jogada bem construída a terminar num cruzamento para Tiago Carreira, que apareceu ao segundo poste mas não conseguiu enquadrar o cabeceamento com a baliza. A meio da primeira parte, o Banco Invest voltou a ameaçar, Gonçalo Di Pietro com um cruzamento preciso a encontrar Francisco André, que tentou o desvio ao segundo poste, mas o guarda-redes dos Wolveraction brilhou com uma boa defesa. O primeiro golo da partida chegou de forma insólita. Um corte infeliz da defesa laranja acertou com estrondo no poste e, no ressalto, a bola bateu no guarda-redes antes de entrar na própria baliza. Um autogolo caricato que colocou os da casa em vantagem.
Na segunda parte, os brancos ampliaram a vantagem com um novo autogolo, num momento de eficácia ofensiva. Pouco depois, Francisco Vintém voltou a aparecer isolado e desta vez não perdoou, fazendo o 3-0 e deixando o jogo aparentemente controlado pelo Banco Invest. Mas os Wolveraction reagiram com garra. João Arantes reduziu com um grande remate de pé esquerdo, sem dar hipóteses ao guarda-redes. A equipa inglesa acreditava e continuava a carregar. Pouco depois, surgiu uma grande penalidade a favor dos Wolveraction. Tomás Mariano assumiu a marcação com frieza e fez o 3-2, relançando por completo a partida. Já nos descontos, o empate chegou numa excelente jogada coletiva, João Fernandes cruzou da direita e encontrou Henrique Antunes, que encostou para o 3-3. O momento anímico estava todo do lado dos laranjas. E foi mesmo no contra-ataque seguinte que surgiu a reviravolta, mais uma vez João Fernandes, numa exibição de alto nível, apareceu em zona de finalização e não falhou, fechando a contagem em 4-3 para os Wolveraction.
por Lourenço Carvalho