Ripa na Rapaqueca segura vantagem mínima com exibição sólida entre os postes
Num duelo muito disputado e com oportunidades para ambos os lados, o Ripa na Rapaqueca recebeu e venceu o Rapid V. por 1-0. A equipa de verde mostrou-se muito organizada defensivamente e eficaz no momento certo, conseguindo segurar a vantagem mínima conquistada ainda na primeira parte. Já o Rapid, de branco, teve várias ocasiões para marcar, mas esbarrou numa grande exibição do guarda-redes adversário.
A primeira parte foi intensa e com boas ocasiões. Henrique Almendra tentou abrir o marcador para o Ripa com um potente remate de fora da área, mas João Teiga brilhou com uma excelente defesa. Do lado do Rapid, Martim Marcelino (estrangeiro) fez um passe em profundidade a rasgar para Hugo Matias, que tentou um chapéu elegante ao guarda-redes, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Pouco depois, nova jogada de génio de Martim Marcelino (estrangeiro), que passou por três adversários e rematou colocado, obrigando Gonçalo Mimoso (estrangeiro) a mais uma grande intervenção. O único golo surgiu após uma arrancada de Duarte Rebelo pelo flanco direito, com um cruzamento perfeito para Rafael Luís, que cabeceou de forma indefensável, fazendo o 1-0 para o Ripa na Rapaqueca.
Na segunda parte, o Rapid entrou com vontade de empatar e criou várias ocasiões. Hugo Matias fez mais uma jogada individual, passando por dois adversários e rematando rasteiro, mas Gonçalo Mimoso (estrangeiro) voltou a negar o golo com uma grande defesa. Seguiu-se uma excelente combinação entre Martim Marcelino e Rodrigo Félix, que culminou com este último a rematar com perigo ao lado. Rodrigo Félix voltou a tentar, desta vez através de um livre direto muito bem batido, mas Gonçalo Mimoso voltou a estar à altura. Do lado do Ripa, uma boa jogada coletiva terminou com Duarte Rebelo isolado perante o guarda-redes, mas o remate saiu ao poste.
O Ripa na Rapaqueca acabou por garantir três pontos importantes graças a um golo solitário e a uma exibição muito segura do seu guarda-redes. Já o Rapid V. tudo fez para chegar ao empate, mas faltou eficácia na finalização e alguma sorte nos momentos decisivos. Foi uma vitória suada e muito disputada.
por Francisco Osório
por Miguel Sousa