Organização e frieza valem triunfo magro ao Al-Kassr
O confronto entre o Al-Kassr e os Míticos Doutromundo revelou-se um duelo muito equilibrado, com poucas oportunidades claras, mas com momentos de bom futebol, principalmente do lado do Al-Kassr, que acabou por conquistar uma vitória suada por 1-0.
Na primeira parte, Henrique Núncio tentou abrir o marcador com um forte remate de fora da área que saiu ao lado com perigo. Pouco depois, Tomás Pascoal brilhou ao rasgar a defesa adversária com um excelente passe rasteiro, deixando António Núncio em boa posição, mas este rematou por cima da baliza dos Míticos. A equipa amarela mostrava-se mais organizada e criativa no último terço do terreno.
Já na segunda parte, Manuel Louro esteve perto do golo com um remate rasteiro de fora da área, novamente a passar muito perto do alvo. O momento decisivo do encontro surgiu após uma bela jogada coletiva do Al-Kassr, culminando com mais um passe de rutura de Tomás Pascoal, que isolou Henrique Núncio. Este, com grande frieza, rematou por cima do guarda-redes, fazendo o 1-0.
Os Míticos Doutromundo lutaram até ao fim para evitar a derrota, mas não conseguiram ultrapassar a sólida organização defensiva do Al-Kassr. A equipa amarela acabou por garantir três pontos justos, graças à sua persistência e capacidade de desequilibrar nos momentos certos.
por Francisco Osório
por Miguel Sousa