P`Mouth demolidor vence Fiambres
Num encontro de sentido praticamente único, a equipa inglesa do P`Mouth dominou do início ao fim, demonstrando organização, intensidade e um poder ofensivo avassalador. A formação dos Fiambres nunca conseguiu encontrar soluções para travar o ritmo dos ingleses, que contaram com uma exibição de luxo de Francisco Pignatelli, decisivo em vários momentos do jogo.
O P`Mouth entrou com grande dinâmica ofensiva e, logo cedo, criou perigo através de uma bela combinação. Francisco Pignatelli, em zona central, abriu no flanco esquerdo para Francisco Demony, que foi à linha e cruzou atrasado para Manuel Serrador. Este, em boa posição, tentou o remate de primeira, mas acabou por atirar por cima.Pouco depois, a equipa inglesa ganhou um penálti, após Francisco Pignatelli ser derrubado dentro da área. O próprio assumiu a cobrança e, com frieza, colocou a bola junto ao poste. A bola ainda tocou no ferro antes de entrar para o primeiro! 1-0! Sem dar tempo para respirar, o P`Mouth aproveitou uma desatenção da defesa dos Fiambres. Francisco Demony, num lançamento lateral rápido, lançou diretamente para a área onde estava Francisco Pignatelli, que se antecipou e finalizou com eficácia para fazer o segundo! 2-0! O intervalo chegou com a equipa inglesa a controlar a partida com tranquilidade e justiça no marcador.
Na segunda parte, o domínio do P`Mouth intensificou-se. Diogo Santos executou um pontapé de baliza com regua e esquadro, encontrando Francisco Pignatelli no meio-campo ofensivo que após uma receção de outro mundo rapidamente assistiu Francisco Batista, que, isolado, fintou o guarda-redes e empurrou para o terceiro da noite! 3-0! O quarto golo surgiu em outra grande penalidade Francisco Demony, na cara do guarda-redes, escolheu o lado com calma e atirou para o fundo das redes! 4-0!Demony ainda esteve perto de bisar com um belo remate em arco, após fletir da esquerda para dentro, mas viu a bola desviar num defesa e embater no poste.Antes do apito final, Francisco Pignatelli voltou a brilhar, isolado dentro da área, levantou a cabeça e, em vez de rematar, assistiu António Quinta ao segundo poste, que só teve de encostar para fazer o golo! 5-0!Já perto do fim, Demony voltou a tentar o golo com uma bela receção no peito e remate em arco, mas a bola voltou a encontrar o poste.
A vitória do P`Mouth foi incontestável, sustentada num futebol de posse bem trabalhado, pressão alta e um ataque veloz e criativo. A equipa dos Fiambres não encontrou forma de contrariar o caudal ofensivo dos ingleses e acabou por ceder uma derrota pesada.
por Pedro Chantre