Jogo

Taça, 2025-07-03 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Standard de Liedson vs Halal FC

Standard Liedson entra com o pé direito num jogo de loucos

Jogo a contar para a 1.ª jornada do grupo D da Taça, entre duas equipas com ambições distintas. O Standard Liedson, apesar do arranque irregular na Liga A, partia como favorito. Do outro lado, o Halal FC chegava moralizado com três vitórias em três jogos na Liga C.

A partida começou equilibrada, com muita luta a meio-campo, mas com dificuldades de ambas as partes na definição final. A primeira grande ocasião acabou por dar em golo: remate do Halal com o defesa belga a cortar com a mão dentro da área. André Rosa, chamado à marca dos 11 metros, não perdoou e inaugurou o marcador. Pouco depois, Bruno Brito cobrou um canto e Sebastião Saraiva apareceu em boa posição, mas o remate saiu por cima. A resposta do Liedson surgiu com classe. Passe teleguiado para Tomás Pascoal, que viu o guarda-redes adiantado e com um chapéu perfeito empatou a partida. Os belgas estavam por cima e podiam ter passado para a frente quando Miguel Lourenço cabeceou à barra. Acabariam mesmo por marcar com um grande lance de Afonso Vicente, que assistiu Francisco Andion para o 2-1. Antes do intervalo, nova desmarcação de Afonso Vicente, que quase ampliava a vantagem com um remate perigoso.

 

A segunda parte começou da melhor forma para o Standard. João Mendonça descobriu novamente Francisco Andion e este bisou, colocando o resultado em 3-1! O Halal respondeu bem, com a bola a sobrar para João Farinha, que com um remate forte fez o 3-2. Mas o Liedson manteve-se dominante. João Mendonça voltou a brilhar com uma assistência milimétrica para João Leitão, que fez um chapéu ao guarda-redes e empurrou para o fundo da baliza! 4-2! Pouco depois, o mesmo João Leitão serviu Afonso Vicente, que cruzou rasteiro para Ricardo Antunes fazer o 5-2! O Halal ainda não desistia e voltou a reduzir novamente por André Rosa, de penálti! Já nos instantes finais, Tomás Pascoal voltou a mostrar qualidade com um remate perfeito de fora da área que fechou o marcador.

 

Resultado final: 6-3 para o Standard Liedson, que dá um passo importante rumo à próxima fase. Já o Halal FC terá de reagir já na próxima jornada se quiser manter viva a esperança na Taça.

 

 

 

por João Carvalho