Eficácia dita vitória
Panathimankos e Man ChestHair United protagonizaram um duelo intenso, mas foi a equipa inglesa a mostrar mais eficácia nos momentos decisivos. Apesar da reação grega, o Manchester soube controlar os ritmos do jogo e carimbar uma vitória que os mantém na luta pelo topo da tabela.
O primeiro lance de perigo foi para o Man ChestHair United, Pedro Xavier Marques tentou a sorte de fora da área e obrigou Frederico Peten a uma grande intervenção.Na sequência do canto, Nuno Oliveira saltou mais alto do que toda a defesa grega e cabeceou com força. O guarda-redes ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que esta entrasse! 1-0! A resposta grega surgiu pouco depois e Miguel Ramos foi lançado com um excelente passe a rasgar a defesa inglesa e, já em boa posição, rematou forte, mas viu o guardião inglês fazer mais uma grande defesa para canto.A partir desse momento, a equipa grega passou a ter mais bola e jogou maioritariamente no meio-campo adversário, mas não conseguiu criar oportunidades claras para chegar ao empate.
Na segunda parte, o jogo ficou mais disputado a meio-campo, com ambas as equipas a terem dificuldades em assumir claramente o controlo. O Man ChestHair United apostava no contra-ataque, enquanto o Panathimankos procurava ter posse e aproximar-se da baliza inglesa.Num momento de grande inspiração, Francisco Maia arrancou do flanco esquerdo, passou pelo adversário direto, puxou para dentro e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde Pedro Marques fintou o guarda-redes com classe e, com a baliza aberta, fez o segundo! 2-0!O Panathimankos voltou a acreditar e reduziu após uma grande confusão dentro da área inglesa, António Nobre aproveitou a bola solta e, com muita frieza, finalizou para o fundo das redes !2-1!Já nos instantes finais, Pedro Monteiro, com grande visão, surpreendeu tudo e todos com um remate de longa distância que deixou o guarda-redes adversário sem reação, fechando o resultado para a equipa inglesa! 3-1!
Num jogo em que o Panathimankos teve mais posse de bola, a eficácia do Man ChestHair United foi determinante. A equipa inglesa soube aproveitar as suas oportunidades e, mesmo perante a pressão grega, manteve a frieza necessária para garantir três pontos importantes.
por Pedro Chantre