Napólen impõe-se com autoridade frente ao Smoke City
Num duelo dominado pelo coletivo e pela organização, o Napólen não deu hipóteses ao Smoke City e venceu por 3-0. A equipa azul mostrou-se sempre mais perigosa, especialmente na segunda parte, e construiu um resultado justo perante um adversário que só esporadicamente criou perigo real.
Na primeira parte, o Napólen começou por criar perigo através de uma bela jogada coletiva que terminou com um potente remate de Rodrigo Sequeira ao poste. Pouco depois, João Dias tentou também a sua sorte com um remate rasteiro de fora da área que saiu ao lado. O Smoke City respondeu através de uma bola parada bem executada por Diogo Mendes, com Rodrigo Brinca a cabecear com muito perigo por cima da baliza.
O domínio do Napólen acentuou-se na segunda metade. Frederico Neves fez um passe milimétrico por cima da defesa, encontrando Artur Pinto, que controlou em corrida e rematou de pé esquerdo para o fundo das redes, fazendo o 1-0. O Smoke City ainda reagiu, com Guilherme Mendes a rematar rasteiro à entrada da área, mas a bola saiu ao lado. A equipa azul voltou a carregar e, numa jogada bem construída, Pedro Martins ofereceu a João Dias que rematou rasteiro de fora da área, aumentando para 2-0. Pouco depois, o Napólen beneficiou de um desvio infeliz de Guilherme Pestana, que acabou por introduzir a bola na própria baliza após um remate de João Dias, fixando o resultado em 3-0.
por Francisco Osório
por Miguel Sousa