Fagulha brilha e Invictus atropela Tom Dela!
Invictus constrói goleada expressiva (7-2) apesar de iniciar a partida em inferioridade numérica, muito graças ao génio José Fagulha, autor de um hat-trick que incendiou o CIF. Ao seu lado, Ruben Craveiro também assinou três golos.
Soou o apito inicial no CIF e, mesmo com menos uma unidade em campo, os da casa entraram determinados a mandar no jogo. O primeiro aviso veio de longe: Simão Sousa Branca levantou a cabeça no círculo central e disparou um míssil que apanhou o guardião desprevenido, inaugurando o marcador e levantando a bancada. A resposta do Tom Dela foi imediata; num lance bem trabalhado pela esquerda, o tal António Vasques (Estrangeiro) apareceu ao segundo poste insistiu e restabeleceu a igualdade. A igualdade durou pouco, muito por culpa de José Fagulha. O jogador arrancou da ala, ultrapassou um adversário, contornou o guarda-redes e empurrou para o 2-1, devolvendo confiança aos Invictus no momento em que já estavam 8 v 8 em campo. Na reta final da primeira parte, Ruben Craveiro entrou em cena e, num desvio ao primeiro poste após canto curto, fez o 3-1 que levou a turma azul confortável para o descanso.
A segunda metade manteve a toada: Invictus dominante, Tom Dela a tentar reagir sem grande clarividência. Logo a abrir, um jogador da equipa da casa foi derrubado na área e, da marca dos onze metros, José Fagulha, não vacilou fazendo o 4-1. Os visitantes ainda acreditaram quando o António Vasques bisou numa transição rápida e reduziu para 4-2, mas o ímpeto foi prontamente travado por novo golpe de Craveiro, que apareceu solto na área para encostar o 5-2 após assistência açucarada de Epifânio. Com o adversário já de joelhos, Fagulha completou o hat-trick num momento à artista: drible curto sobre o defesa, olhar levantado e finalização com toda a calma ao canto inferior. Pouco depois, Craveiro imitou o colega, selando também ele o hat-trick após passe rasgado de João Nina Rosa - 7-2 e sentença final.
por Miguel Faustino
por Miguel Sousa