Jogo

Taça, 2025-07-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 3

000000

MVP: Francisco Madureira

Estrasborga vs Vasco da Mamã

Estrasborga vence com golo ao cair do pano

Estrasborga e Vasco da Mamã proporcionaram um verdadeiro espetáculo de futebol, num jogo eletrizante do primeiro ao último minuto. Com sucessivas alternâncias no marcador, grandes golos e muita emoção, esta partida foi um hino à competitividade e mostrou duas equipas com grande capacidade ofensiva, mas também algumas fragilidades defensivas que ajudaram a escrever um resultado de loucos.

O jogo começou com um ritmo frenético. Logo na primeira jogada, um cruzamento tenso de Francisco Madureira provocou um desvio infeliz de um defesa do Vasco da Mamã, que introduziu a bola na própria baliza e ofereceu o primeiro à equipa francesa! 1-0! A resposta do Vasco foi imediata e na sequência de um canto, Francisco Canário (estrangeiro) elevou-se mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida !1-1! O Estrasborga voltou a ameaçar num livre direto batido por Francisco Madureira, que rematou forte, mas a bola saiu desenquadrada com a baliza.Pouco depois, Martim Alves, solicitado em profundidade, ficou perto de marcar, mas o guarda-redes do Vasco saiu rápido aos seus pés e evitou o golo com uma excelente intervenção.Ainda assim, a equipa francesa acabaria por chegar novamente à vantagem através de um cruzamento milimétrico que encontrou Francisco Madureira, que, sem deixar a bola cair, rematou forte para fazer segundo da sua equipa! 2-1!


O Vasco da Mamã entrou no segundo tempo determinado a mudar o rumo do jogo e conseguiu o empate logo no início com uma jogada coletiva muito bem construída que terminou com João Aguiar Sousa, que disparou um autêntico míssil de pé esquerdo para o empate! 2-2! Na resposta, Martim Alves tentou a sorte de longa distância, mas o seu remate saiu desenquadrado com a baliza do Vasco.Pouco depois, a equipa do Vasco voltou a ser letal e  João Aguiar Sousa, novamente em evidência, ficou isolado e, com grande frieza, bateu o guarda-redes completando a reviravolta! 2-3! O Estrasborga não baixou os braços e Francisco Madureira, já dentro da área, rematou cruzado, mas a bola foi devolvida pela trave, ficando a centímetros do empate.Francisco Madureira insistiu e, pouco depois, num potente remate de fora da área, conseguiu finalmente o empate, num momento de grande inspiração! 3-3!A vitória acabaria por sorrir ao Estrasborga, com Gonçalo Andrade a surgir em zona de finalização para, com classe, o golo da vitória 4-3!

Num encontro vibrante, Estrasborga e Vasco da Mamã entregaram-se ao espetáculo, mas a maior eficácia e o génio de Francisco Madureira acabaram por fazer a diferença a favor dos franceses. A equipa do Vasco da Mamã mostrou grande capacidade de reação, mas pagou caro alguns momentos de desconcentração defensiva. Para os adeptos, foi um jogo memorável, repleto de golos, emoção e incerteza até ao apito final.


por Pedro Chantre