AZ vence com tranquilidade na 1ª jornada da taça
Num duelo marcado pela intensidade e pela eficácia, o AZ Alto Mar entrou em campo decidido a mostrar a sua força ofensiva. Desde os primeiros minutos a equipa assumiu o controlo do jogo, enquanto o Temos 7 se viu obrigado a recuar no terreno.
O AZ Alto Mar entrou melhor e viu James, dentro da área, rematar forte ao primeiro poste, mas João Nobre respondeu com uma grande defesa para canto. Pouco depois, Tomás Fonseca, de fora da área, tentou um remate em arco, mas novamente o guardião do Temos 7 brilhou ao desviar para canto.O Temos 7 respondeu com uma grande oportunidade para Fábio Faísca, que ficou isolado frente ao guarda-redes do AZ, mas viu o remate colocado ser defendido de forma espetacular.O primeiro golo chegaria para o AZ num lance de insistência, após corte defeituoso da defesa do Temos 7, Tomás Fonseca, com enorme classe, finalizou de letra para o fundo das redes, assinando um gesto técnico de levantar o estádio e fazendo o assim o primeiro do jogo! 1-0!
Na segunda parte, o AZ continuou a ameaçar e através de um livre direto perigosíssimo cobrado por João Teles, que obrigou o guarda-redes do Temos 7 a nova grande intervenção. Pouco depois, Teles voltou a tentar de longe, rematando com força, mas a bola embateu com estrondo na trave.A equipa do AZ com uma excelente jogada coletiva que terminou num cruzamento perfeito para Gonçalo Pereira, que, completamente isolado, rematou muito por cima, desperdiçando uma ocasião clara.Pouco depois, José Rato ficou isolado frente a João Nobre e não perdoou, remate colocado junto ao poste, sem hipótese para o guarda-redes, aumentando a vantagem! 2-0! José Rato voltaria a fazer o gosto ao pé, aproveitando nova oportunidade em boa posição para assinar mais um golo com frieza na finalização! 3-0! Antes do apito final, o AZ ainda teve tempo para dilatar o resultado através de uma grande penalidade convertida com classe por Diogo Sousa, fixando o resultado final! 4-0!
O AZ Alto Mar assinou uma exibição dominante, impondo-se com autoridade frente ao Temos 7, que apesar das excelentes intervenções do guarda-redes João Nobre, não conseguiu travar a eficácia adversária. O coletivo do AZ mostrou organização, qualidade técnica e fome de golo, deixando claro que são sérios candidatos a grandes voos nesta competição. Já o Temos 7 mostrou dificuldades em manter o equilíbrio defensivo.
por Pedro Chantre