Jogo

Liga B1, 2025-07-01 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Bernardo Castel-Branco

Carapaus do Lis vs Rapid V.

Rapid controla o jogo e leva os 3 pontos

Bernardo Castel-Branco brilhou num jogo onde o Rapid V mostrou maior eficácia, vencendo de forma clara os Carapaus do Lis. Assim o Rapid pontua pela primeira vez esta época.

O Rapid V entrou mais forte e logo num canto batido para a entrada da área, Bernardo Castel-Branco matou no peito e rematou em meia-volta, mas o guarda-redes dos Carapaus respondeu com uma grande defesa, evitando o golo inaugural.Pouco depois, Bernardo voltou a estar em evidência: um remate mal direcionado dele acabou por sobrar para Nuno João, que em boa posição dentro da área demorou demasiado a armar o remate, permitindo o corte de um defesa adversário.O Rapid manteve a pressão e num lançamento longo de Luís Vieira para o primeiro poste, Bernardo apareceu de novo em destaque, desviando a bola que passou a rasar o poste, confirmando um início de jogo dominador da equipa.

O segundo tempo começou como o primeiro: com o Rapid por cima, mas desta vez mais eficaz. Bernardo Castel-Branco, numa excelente incursão, ficou isolado frente ao guarda-redes e não desperdiçou, rematando forte para o fundo das redes e abrindo o marcador! 1-0! A equipa dos Carapaus reagiu bem, subindo linhas e tentando ter mais bola para chegar ao empate. A melhor ocasião surgiu para António Neves, que rematou forte de fora da área, mas à figura do guarda-redes do Rapid.O Rapid teve depois uma oportunidade clara para matar o jogo Bernardo Castel-Branco foi novamente lançado isolado, mas desta vez rematou para fora, desperdiçando o que podia ter sido o segundo golo.Mas o segundo golo acabou mesmo por surgir num lance infeliz para a defesa dos Carapaus, Nuno João, pela direita, tirou um cruzamento tenso, e um defesa ao tentar cortar desviou para a própria baliza, aumentando a vantagem do Rapid! 2-0! No último lance de perigo, um contra-ataque rapidíssimo começou num lançamento do guarda-redes do Rapid João Vaz Teiga, que encontrou Bernardo Castel-Branco completamente isolado. Desta vez, Bernardo mostrou frieza, bateu o guarda-redes e fechou o resultado! 3-0!

Vitória justa do Rapid V, que controlou o jogo e contou com um Bernardo Castel-Branco em grande destaque, participando em praticamente todos os momentos decisivos e coroando a exibição com dois golos.

 

 

por Pedro Chantre