Real Betos sobrevive à reação final do Getough e vence num duelo emocionante
Num jogo muito disputado e com golos para todos os gostos, o Real Betos FC, de branco, venceu o Getough FC, de azul, por 4-3. A partida ficou marcada por momentos de grande inspiração ofensiva e por uma segunda parte muito animada, com reviravoltas e golos de levantar o estádio.
Na primeira parte, logo nos minutos iniciais, o Real Betos adiantou-se no marcador após Rodrigo Ribeiro sofrer uma grande penalidade. Chamado à conversão, Tomás Machado não desperdiçou e fez o 1-0. Pouco depois, Hugo Rodrigues arriscou um potente remate de fora da área, mas viu Xavier Nunes brilhar com uma excelente defesa. Rodrigo Ferreira aumentou para 2-0 com um remate rasteiro de pé direito à entrada da área, após recuperar a bola com classe. O Getough respondeu com uma jogada individual de David Monteiro, que se isolou mas viu o guardião Afonso Romba (estrangeiro) defender. Já perto do intervalo, Hugo Rodrigues fez um passe perfeito por cima da defesa para Diogo Sousa, que recebeu com classe e finalizou com frieza, fazendo o 3-0 para o Real Betos.
A segunda parte começou com Hugo Rodrigues a recuperar a bola e a lançar-se rumo à baliza, mas acabou por rematar por cima. Pouco depois, nova jogada coletiva exemplar do Real Betos terminou com Filipe Gonçalves a assistir Rodrigo Ribeiro, que de primeira disparou de fora da área e fez o 4-0. A resposta do Getough foi imediata, no pontapé de saída, Vasco Correia surpreendeu tudo e todos com um remate direto do meio-campo, fazendo um grande golo e reduzindo para 4-1. Embalados, os azuis voltaram a marcar por Gonçalo Rodrigues, que recuperou a bola e finalizou com potência na cara do guarda-redes, reduzindo para 4-2. Já perto do fim, Gonçalo Henriques recuperou a posse e, com um remate perfeito ao ângulo, fixou o resultado final em 4-3.
Num jogo repleto de emoção, o Real Betos FC soube aproveitar os seus momentos de superioridade e aguentar a reação tardia do Getough FC. Apesar da excelente recuperação dos azuis na segunda parte, os brancos acabaram por garantir os três pontos graças à eficácia ofensiva da primeira metade.
por Francisco Osório
por Miguel Sousa