Pauleta Saint-Germain impõe ritmo e goleia UC Sempudor com exibição convincente
Pauleta Saint-Germain dominou do início ao fim e venceu de forma convincente o UC Sempudor por 4-0. Pedro Silva abriu o marcador com classe, e os azuis continuaram a criar perigo até selarem o triunfo com golos de bola parada e um belo chapéu de João Reis.
O encontro entre Pauleta Saint-Germain e UC Sempudor começou com bom ritmo, e logo cedo os franceses mostraram a sua intenção de assumir o controlo do jogo. Foram os da casa que deram o primeiro aviso, com um potente remate de fora da área, mas o guarda-redes Bernardo Mateus assinou uma defesa de alto nível para manter o nulo. A pressão francesa viria a dar frutos pouco depois. Pedro Silva, com classe, tirou o guarda-redes da frente e finalizou com frieza para inaugurar o marcador. A vantagem podia ter sido ampliada pouco depois, mas o poste travou o remate. Pedro Silva, num livre direto, voltou a ficar muito perto do bis, mas novamente o ferro continuava a negar o golo.
Na segunda parte, o domínio dos Pauleta Saint-Germain manteve-se. Um lance confuso no ataque terminou com um remate de Rodrigo Ponte que ainda sofreu um desvio antes de entrar, mas estava feito o 2-0. Francisco Teves ainda tentou o terceiro, obrigando o guarda-redes a mais uma excelente defesa, mas foi mesmo no canto seguinte que surgiu o golo, subida imperial ao segundo andar e cabeceamento certeiro para o fundo das redes de João Gil Costa . Do lado do UC Sempudor, Afonso António ainda tentou reduzir com um remate perigoso após desvio, mas a bola saiu ao lado. Antes do apito final, houve ainda tempo para mais um momento de classe, João Reis arrancou pela direita e, com um toque subtil, fez um chapéu ao guarda-redes, selando o 4-0 final.
por Lourenço Carvalho