Jogo

Liga C3, 2025-07-13 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Inter Papi vs Sagrada Família

Empate emotivo entre Inter Papi e Sagrada Família

Jogo a contar para a 2.ª jornada da Liga C3 que opunha duas equipas com arranques distintos. A Sagrada Família vinha de 2 derrotas consecutivas, enquanto o Inter Papi somava 2 vitórias e 1 derrota até então.

O jogo começou bastante equilibrado, com ambas as equipas à procura do golo. O Inter Papi podia ter aberto o marcador. Primeiro, Domingos Calisto bateu o canto de forma tensa para Manel Navarinhas, que ganhou nas alturas e viu a bola a passar a centímetros do poste. Pouco tempo depois, novo canto a beneficiar o Inter, desta vez é Gonçalo Vaz Costa a ganhar nas alturas e a ver a bola a bater com estrondo na barra. Na resposta, jogada de insistência da Sagrada Família com Martim Malaquias a rematar forte, com a bola a desviar num defesa e a obrigar o guarda-redes a uma defesa magnífica. Pouco depois, canto a beneficiar a Sagrada Família com a bola a sobrar em Martim Malaquias, que solto e sem marcação só teve de encostar para o fundo da baliza! 0-1! O Inter ia restabelecer a igualdade: grande passe na profundidade de Domingos Calisto para Gonçalo Vaz Costa que, com uma finalização exímia, não deu qualquer hipótese ao guarda-redes! 1-1! A Sagrada Família podia ter voltado para a frente do marcador com Martim Malaquias a ter espaço fora de área e a rematar com perigo.

 

Já na 2ª parte a equipa forasteira voltou a entrar melhor. Livre a beneficiar a Sagrada Família com Bernardo Santos, que rematou com potência e só parou no fundo da baliza! O Inter começou a ter mais bola e o golo era expectável. Após um grande passe, a bola chegou a Gonçalo Vaz Costa que, após excelente jogada individual, rematou colocado e fez o 2-2! Grande transição rápida da Sagrada Família com a bola a chegar a Martim Malaquias que, com um grande pontapé, só viu a bola a parar no fundo das redes! 2-3! Na resposta, o Inter ia chegar ao golo: o defesa da Sagrada Família cortou a bola com a mão dentro de área. Chamado à conversão, Simão Botelho De Sousa marcou de forma exímia e não deu qualquer hipótese ao guarda-redes! 3-3!

 

por João Carvalho