Pavão garante primeira vitória da temporada
Num jogo muito intenso e equilibrado, a equipa do Pavão mostrou maior eficácia nos momentos decisivos e venceu o AFC Bodycount por 2-1. Bernardo Sarávia e Gonçalo Tomaz e Vasco Lopes foram figuras em destaque, mas a partida ficou marcada pela competitividade constante dos dois lados.
O Pavão entrou melhor na partida e logo nas primeiras jogadas Bernardo Sarávia deu o primeiro sinal de perigo, com um forte remate de fora da área que obrigou o guarda-redes do Bodycount a uma grande defesa. Pouco depois, o mesmo Sarávia recuperou uma bola ainda no último terço defensivo do adversário e voltou a testar os reflexos do guardião com mais um remate perigoso.A superioridade inicial do Pavão acabou por se traduzir no marcador. Francisco Pinheiro descobriu Vasco Lopes com um passe em profundidade a rasgar a defesa, e este, isolado, rematou colocado. Apesar de o guarda-redes ainda ter tocado na bola, não conseguiu evitar o golo! 1-0! O Bodycount respondeu com classe. Mesut Valmy, dentro da área, recebeu um passe de qualidade, dominou com calma e, com enorme categoria, rematou em arco ao ângulo mais distante, fazendo um grande golo que restabeleceu o empate! 1-1!
O segundo tempo começou com nova oportunidade clara para o Bodycount e novamente por Mesut Valmy. O avançado aproveitou uma bola a saltitar fora da área para rematar forte, mas viu o guarda-redes do Pavão Guilherme Maurício fazer uma defesa de alto nível e evitar o golo.Do outro lado, Bernardo Sarávia voltou a assumir protagonismo. Passou pelo seu marcador direto e, já dentro da área pelo lado esquerdo, disparou com força ao primeiro poste, com a bola a embater no ferro e a sair. Pouco depois, numa sequência após um canto, a bola acabou por sobrar para fora da área onde surgiu Gonçalo Tomaz em grande estilo. Sem hesitar, rematou de primeira, rasteiro e com o pé esquerdo, colocando a bola junto ao poste, sem qualquer hipótese para o guarda-redes! 2-1!Antes do apito final, Bernardo Sarávia ainda tentou a sorte num livre direto em zona frontal, mas rematou à figura do guardião adversário.
Foi uma partida bem disputada, com ambas as equipas a mostrarem argumentos ofensivos e defesas sólidas. O Pavão foi mais eficaz nos momentos-chave e soube aproveitar melhor as segundas bolas e o talento individual para garantir os três pontos. O AFC Bodycount nunca baixou os braços e teve momentos de grande qualidade, mas esbarrou num guarda-redes inspirado e numa defesa bem posicionada.
por Pedro Chantre