Míticos DM dão volta ao marcador e vencem AFC Bodycount fora de casa
Num duelo bem disputado e com várias alternâncias no controlo da partida, os Míticos DM mostraram maturidade e eficácia para virar o resultado frente ao AFC Bodycount, vencendo por 1x3 após estarem em desvantagem.
O primeiro grande momento de perigo foi da equipa da casa. Sérgio Cabau bateu um livre direto com força, obrigando o guarda-redes Frederico Ferreira a socar com firmeza. Na recarga, Yuram Rodrigues ainda tentou a sua sorte, mas Fred voltou a brilhar com uma excelente defesa! A resposta dos visitantes surgiu pouco depois, através de Luís Naia, que rematou com intenção à entrada da área, mas Tomás Gonçalves mostrou-se seguro e defendeu com qualidade! O golo inaugural acabaria por fazer sorrir o AFC Bodycount. Após uma recuperação de bola no meio-campo, Mesut Valmy surgiu isolado nas costas da defesa e, com frieza, finalizou de forma certeira para o 1x0! Embalados pela vantagem, os da casa voltaram a ameaçar, novamente com Mesut Valmy, que tentou o remate já dentro da área, mas viu o lance ser travado por um corte providencial da defesa dos Míticos!
Na segunda metade, os Míticos DM entraram mais determinados, e foi pelo corredor esquerdo que começaram a causar perigo. Bruno Francisco protagonizou duas boas arrancadas, cruzando com perigo, na primeira, o corte foi de Sérgio, e na segunda, Tiago voltou a ser decisivo ao travar um remate que parecia destinado ao golo! O empate acabou por surgir com justiça. Um passe longo desde a defesa encontrou João Valadinha em velocidade, que, com grande frieza, bateu o guarda-redes na cara do golo! Estava feito o 1x1! O AFC Bodycount tentou responder e quase voltou a marcar. Walter Fernandes protagonizou uma grande arrancada pela direita, só parando na linha final para cruzar, mas Frederico Ferreira voltou a ser rápido e interceptou o lance. No seguimento, Ricardo Matos ganhou nas alturas num canto batido da esquerda, mas Fred brilhou de novo com uma defesa instintiva! A reviravolta dos Míticos viria pouco depois. Após uma boa jogada pelo flanco esquerdo, a bola foi colocada no coração da área, onde apareceu o Mário Rodrigues (estrangeiro), oportuno, a encostar para o fundo das redes! 1x2 e festa da equipa visitante. Já perto do fim, os Míticos fecharam as contas com uma jogada coletiva bem construída. A bola sobrou para André Marques à entrada da área, que puxou para dentro e rematou colocado, sem hipóteses para o guarda-redes. 1x3 e resultado final consumado!
Vitória merecida dos Míticos DM, que souberam ser mais consistentes na segunda parte e aproveitaram as oportunidades com maturidade. O AFC Bodycount, apesar de uma boa entrada e de ter estado na frente, não conseguiu manter o ritmo e viu-se ultrapassado por um adversário mais eficaz.
por Guilherme Brito
por Miguel Sousa