Jogo

Liga B2, 2025-06-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000100

MVP: João Caldeira

Rosenborga vs Man ChestHair United

Eficácia norueguesa faz a diferença

Num jogo equilibrado e disputado até aos instantes finais, o Rosenborga acabou por ser mais eficaz nas ocasiões decisivas e venceu o Man ChestHair United por 2-1. Apesar da boa reação da equipa inglesa na segunda parte, a formação nórdica soube controlar os momentos-chave e garantir os três pontos.

A primeira metade começou com as equipas a estudarem-se mutuamente. O jogo estava preso no meio-campo, sem grande fluidez ofensiva de parte a parte. Nenhuma das formações conseguia assumir claramente o controlo das operações.Ainda assim, o Rosenborga foi a primeira equipa a tirar proveito de uma falha adversária. Após uma recuperação de bola em zona avançada, a bola chegou a João Antero, que com calma e frieza isolado frente ao guarda-redes, colocou a bola junto ao poste, abrindo o marcador com grande classe! 1-0! O Man ChestHair United tentou responder por Pedro Galvão, que surgiu em posição frontal após uma boa movimentação ofensiva, mas o remate saiu fraco e à figura do guardião, sem criar real perigo.Pouco depois, um passe a rasgar da equipa inglesa isolou Flávio Marques dentro da área, mas o remate cruzado foi travado com segurança pelo guarda-redes do Rosenborga.

O reinício trouxe um Man ChestHair mais agressivo e com vontade de inverter o rumo da partida. A primeira grande oportunidade surgiu num canto cobrado por Flávio Marques, que encontrou Mário Cunha no segundo poste, mas o cabeceamento saiu desenquadrado.Logo depois, a formação inglesa voltou a ameaçar num contra-ataque rápido, Simão Gonçalves apareceu em zona de finalização e rematou forte, obrigando o guardião adversário a uma defesa apertada para canto.A pressão inglesa daria frutos com um golo absolutamente espetacular. Flávio Meireles, num lance aparentemente inofensivo perto da linha lateral, arriscou um remate em arco com muito efeito e precisão. A bola descreveu uma trajetória perfeita e entrou no ângulo superior oposto, sem qualquer hipótese para o guarda-redes. Um golaço que empatou a partida e levantou o estádio!1-1! Com a moral em alta, o Man ChestHair United intensificou a sua pressão. Pedro Monteiro libertou-se do marcador à entrada da área e rematou forte e cruzado, mas o guarda-redes do Rosenborga brilhou novamente com uma defesa segura, evitando a reviravolta.Quando o jogo parecia pender para o lado inglês, o Rosenborga aproveitou uma nova falha na saída de bola do adversário. Após uma recuperação em zona alta, dois jogadores combinaram com classe e rapidez até que João Caldeira surgiu isolado frente ao guarda-redes. Tal como no primeiro golo, não tremeu e finalizou com precisão! 2-1!Apesar dos últimos esforços do Man ChestHair United, o Rosenborga manteve-se compacto e eficaz na gestão do resultado, controlando o ritmo até ao apito final.

Num duelo muito equilibrado, a eficácia do Rosenborga nas duas ocasiões claras que teve acabou por ser decisiva. A equipa inglesa mostrou bons momentos na segunda parte, com destaque para o golo de levantar o estádio de Flávio Meireles, mas faltou-lhe capacidade de finalização e alguma sorte para levar pontos deste jogo.


por Pedro Chantre