Jogo

Liga B2, 2025-06-17 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 6

000000

MVP: Luís Martins

Epataska FC vs Tiki Taka Ninja

Tiki Taka Ninja atropelam Epataska com exibição demolidora

Num encontro dominado desde cedo pela equipa do Tiki Taka Ninja, o jogo frente ao Epataska FC ficou marcado pela qualidade técnica e eficácia ofensiva da equipa de preto, que cedo mostrou ao que vinha. O Epataska, a jogar de azul, tentou equilibrar as contas mas teve muitas dificuldades perante um adversário em grande forma.

Logo nos primeiros minutos, Juan San Martin protagonizou uma excelente jogada individual e, sem dar hipótese ao guarda-redes, rematou rasteiro à malha lateral, fazendo o 1-0. Pouco depois, Jhonatan Silva quase ampliava após passe de Tiago Mendes, mas a bola saiu ao lado. Juan San Martin voltou a estar em destaque pouco depois, numa ação técnica de elevada dificuldade, rodou sobre si próprio e rematou de fora da área com enorme potência, aumentando para 2-0. O Epataska respondeu com um excelente passe de João Santos para José Menezes, que isolado não perdoou, reduzindo para 2-1. No entanto, o Tiki Taka manteve o controlo e, após um passe picado de Hugo Costa, Tiago Mendes assistiu Luís Martins, que finalizou com frieza, fazendo o 3-1.

Na segunda parte, Rodrigo Costa ainda ameaçou com um remate perigoso que passou perto. Pouco depois, uma mão na área do Epataska deu origem a um penálti convertido com potência por Juan San Martin, aumentando para 4-1. Seguiu-se nova jogada de classe dos Tiki Taka, com Jhonatan Silva a combinar com Hugo Silva, que encostou sem oposição para o 5-1. Para terminar com chave de ouro, Jhonatan voltou a desequilibrar na ala e serviu Luís Martins que, com um desvio fácil, fechou o marcador, fazendo o 6-1.

O Tiki Taka Ninja exibiu-se a grande nível, controlando o ritmo do jogo e mostrando uma excelente eficácia ofensiva. O Epataska FC teve o mérito de marcar e criar algum perigo, mas foi claramente superado pela qualidade coletiva e individual do adversário.


 

por Francisco Osório

por Miguel Sousa