Sagrada Família entra com o pé direito frente ao Tricolor
Jogo a contar para a jornada inaugural da Liga C3. A Sagrada Família procurava começar a época com nova ambição, depois de uma temporada anterior abaixo das expectativas, enquanto o Tricolor se estreava na competição com vários nomes conhecidos.
A partida começou com um ritmo intenso e logo na primeira ocasião a Sagrada abriu o marcador. Numa jogada de insistência, Martim Malaquias finalizou com classe e inaugurou o placard. O Tricolor respondeu bem ao golo sofrido e, após uma excelente jogada individual de Bernardo Saraiva, rematou com força, obrigando o guarda-redes a desviar a bola, que ainda bateu com estrondo na barra. Apesar de ter mais posse, o Tricolor encontrava uma Sagrada muito organizada defensivamente, que dificultava a criação de lances de real perigo. Num canto bem batido, Diogo Montellano cabeceou com perigo, mas a bola saiu ao lado. Já em contra-ataque, a Sagrada voltou a marcar! Gonçalo Cesário assistiu Martim Malaquias, que no frente-a-frente com o guarda-redes não vacilou e fez o segundo da sua conta pessoal. 2-0! Pouco depois, novamente Malaquias esteve perto do hat-trick, rematando de primeira ao segundo poste e acertando na barra.
Na segunda parte, o Tricolor entrou mais pressionante. Após grande jogada ofensiva, Vicente Alves (estrangeiro) serviu Vasco Lopes, que rematou forte, obrigando o guarda-redes a defesa apertada; na recarga, Francisco Pinheiro encostou para o fundo das redes e reduziu para 2-1! O Tricolor continuava a carregar, com Francisco Pinheiro a cruzar para Vasco Lopes, que não conseguiu finalizar da melhor forma. A Sagrada respondeu num livre direto com Martim Malaquias a rematar muito perto do poste. O Tricolor voltaria a criar perigo numa excelente tabelinha entre Bernardo Saraiva e Vicente Alves, mas o guarda-redes voltou a brilhar. Já perto do fim, canto estudado da Sagrada e Martim Malaquias, solto à entrada da área, rematou colocado e fez o hat-trick, selando o resultado.
Resultado Final: 3-1 para a Sagrada Família, que demonstrou qualidade e entrosamento para arrancar a temporada com confiança. O Tricolor, ainda com química por afinar, terá de crescer como equipa para conseguir melhores resultados nas próximas jornadas.
por João Carvalho