Nevada arranca com vitória épica no primeiro jogo da época!
A jornada inaugural da Liga C3 trouxe um duelo de cortar a respiração entre Nevada e Bétis da Lapa, com os visitantes a saírem vitoriosos por 5-4 num jogo repleto de reviravoltas. O destaque vai para Francisco Pignatelli e António Veiga, peças fundamentais da formação gelada!
Soava o apito inicial entre Nevada e Bétis da Lapa a contar para a jornada inaugural da liga C3. O jogo iniciou-se intenso e bastante equilibrado, com ambas as equipas a encaixarem no meio campo. O equilíbrio era imenso, de tal forma que a primeira oportunidade perigosa surgiu a meio da primeira parte, com o guardião visitante a ter de se aplicar e a expelir o perigo da sua baliza! Na resposta, Salvador Payzinho esteve perto de chegar ao golo. O ala correu pela linha esquerda e, ao tirar um adversário do caminho, puxou para dentro e rematou em arco, mas a bola não saiu na direção desejada e saiu por cima da baliza de Bernardo Pile (Estrangeiro)! A partida seguia equilibrada, mas foram os visitantes a chegar primeiro ao golo! António Veiga combinou bem no ataque e rematou potente para o fundo das redes! 1-0, estava feito o primeiro da noite! Os sevilhanos não quiseram ficar atrás e quase que chegaram ao empate! Tomás Mateus recebeu a bola nas costas da defensiva visitante e no cara a cara com Bernardo Pile permitiu uma defesa incompleta do guardião! Apesar da grande defesa do guarda redes, a bola ia em direção à baliza, mas um corte providencial da defensiva gelada impediu a formação de manto verde de festejar o empate! Os espanhóis estavam melhor no encontro e voltaram a dispor de uma ocasião de ouro para fazer o empate! Diogo Cotins surgiu sozinho na cara de Bernardo Pile, mas na hora de finalizar rematou à esquerda do poste! Era a segunda grande oportunidade falhada pelo Bétis da Lapa neste primeiro tempo! O Bétis da Lapa tanto insistiu que finalmente chegou ao empate! Mesmo ao cair do pano uma bela jogada coletiva dos anfitriões deixou Miguel Cortês na frente da baliza. Desta feita, o avançado não vacilou e fez o gosto ao pé! 1-1, estava restabelecida a igualdade a caminho da segunda parte!
O segundo tempo começou com o Bétis a Lapa bastante pressionante e à procura da reviravolta! A entrada forte dos espanhóis foi recompensada e o Bétis da Lapa chegou mesmo pela primeira vez à vantagem! Após uma boa jogada coletiva, Miguel Cortês voltou a aparecer isolado à frente da baliza e rematou potente para fazer a cambalhota no marcador! 2-1, estava consumada a reviravolta a favor dos espanhóis! A formação do Nevada não se deixou ficar atrás e rapidamente chegou ao empate! Francisco Pignatelli recebeu a bola nas costas da defensiva sevilhana e fez o golo sem dificuldade! 2-2, estava restabelecida a igualdade! A Nevada respondeu com tanta eficácia que não demorou a chegar a remontada! Um canto muito bem batido do lado direito encontrou a cabeça de António Veiga que fez o 2-3 na partida! Que segunda parte de loucos! A resposta da Nevada não perdeu força e dispuseram de uma bela oportunidade para aumentar a vantagem! Tendo sido derrubado na grande área, Francisco Pignatelli foi chamado à conversão da grande penalidade, mas vacilou perante uma excelente defesa do guardião! O jogo estava efetivamente equilibrado e não se teve de esperar muito para voltar a ver empate no marcador! António Santos recebeu um cruzamento no coração da área e de primeira fez o empate! 3-3, que jogo de estreia na liga C3 para as 2 formações! Seguiu-se um período de equilíbrio entre as 2 formações, mas o marcador ainda ia sofrer alterações! Pelo suspeito do costume, a formação da Nevada chegou de novo à vantagem! Mais uma vez isolado para a baliza, Francisco Pignatelli não vacilou e fez o 3-4! O encontro parecia se encaminhar para uma vitória da Nevada, mas o Bétis da Lapa tinha outras intenções! Já perto do apito final, um jogador espanhol foi derrubado na grande área e foi assinalada grande penalidade! Chamado à conversão, Diogo Cotins não vacilou e voltou a restabelecer a igualdade no marcador! 4-4, restavam apenas 2 minutos para o final da partida! O jogo não terminaria sem um autêntico golpe de teatro! No último minuto, o Nevada conseguiu chegar ao golo e sair do Inatel com os 3 pontos! António Veiga não desistiu de um lance dado como perdido e colocou a bola no interior da área, onde apareceu Francisco Pignatelli para colocar o esférico no fundo das redes! 4-5, terminava assim um jogo de loucos!
por Bernardo Carrigy