Empate emocionante entre FrankFruta FC e Standard de Liedson
FrankFruta FC e Standard de Liedson protagonizaram um jogo disputado até ao último minuto, terminando com um empate 2-2. Com momentos de grande qualidade e oportunidades de parte a parte.
O FrankFruta FC entrou melhor e criou a primeira grande oportunidade logo nos minutos iniciais. Manel Correia foi lançado em profundidade e, frente a Duarte Tostão, não conseguiu desviar do guarda-redes adversário. A resposta do Standard de Liedson não tardou e quase resultou em golo. Duarte Vicente encontrou Rodrigo Calderón com um passe brilhante, e este, após fintar o guarda-redes, rematou, mas o tiro saiu fraco, permitindo a recuperação de Carlos Saraiva, que afastou para canto. Na sequência do canto, a bola foi batida ao segundo poste, onde apareceu Josef Deisenhofer para cabecear com força, mas Carlos Saraiva brilhou novamente com uma grande defesa. Já perto do intervalo, o FrankFruta FC conseguiu inaugurar o marcador. Num cruzamento ao segundo poste, Duarte Tostão não conseguiu tocar na bola, e Tiago Pereira, com a baliza aberta, cabeceou para o fundo das redes, colocando a equipa da casa em vantagem, 1-0!
Na segunda parte, o Standard de Liedson entrou forte e rapidamente chegou ao empate. Diogo Santos, pela ala esquerda, cruzou para a área, onde Rodrigo Calderón apareceu no momento certo para encostar para o 1-1. O jogo ficou ainda mais intenso quando os visitantes ficaram reduzidos a sete jogadores, após Tiago Antunes ver o cartão vermelho direto por travar Tiago Pereira, que seguia isolado para a baliza. Mesmo com menos jogadores, o Standard de Liedson não se deixou abalar e conseguiu a reviravolta num momento de inspiração. Após uma jogada confusa dentro da área, a defesa do FrankFruta FC afastou a bola, mas Tomás Pascoal, à entrada da área, pegou-lhe de primeira e marcou um golaço, virando o jogo para 1-2. Os visitantes estiveram perto de ampliar a vantagem quando Rodrigo Calderón, lançado em profundidade, tentou um chapéu sobre Carlos Saraiva, mas a bola bateu no poste. Na recarga, Afonso Vicente ainda tentou o remate, mas a bola saiu por cima. Quando a vitória parecia garantida para o Standard de Liedson, o FrankFruta FC encontrou forças para empatar. Num lançamento lateral direto para a área, a bola sobrou no meio da confusão para André Reis, que conseguiu encontrar espaço para finalizar e restabelecer a igualdade, 2-2!
por Miguel Costa