Abebados voltam ao topo com exibição segura e classe de Veríssimo
Na 10ª jornada do Qualyfing, os Abebados tinham um objetivo claro: recuperar a liderança. E, apesar da boa réplica do Moaçs AC, os favoritos mostraram porque continuam a ser uma das equipas mais temidas da competição, com destaque absoluto para Gonçalo Veríssimo, autor de dois golos de encher o olho.
O jogo começou com domínio claro dos Abebados, que assumiram desde cedo as despesas ofensivas. As oportunidades acumulavam-se, mas o golo teimava em não surgir... até que apareceu um momento mágico. Bruno Almeida, com visão de jogo de elite, fez um passe teleguiado desde o setor defensivo diretamente para a área contrária. E quem apareceu? Gonçalo Veríssimo, que de primeira, e com uma finalização de trivela, assinou um golaço para desbloquear o marcador. (0-1).
Na segunda parte, os Abebados continuaram a carregar. Rodrigo Pereira esteve perto de ampliar, após excelente passe de Veríssimo, mas o guarda-redes do Moaçs brilhou com uma defesa segura. E como se diz no futebol… quem não marca, sofre. O Moaçs AC aproveitou um contra-ataque rápido, e no momento da definição, Pedro Almeida cometeu grande penalidade sobre Ricardo Correia. Mário Fonseca assumiu a cobrança e bateu com classe, bola no canto inferior. (1-1). O Moaçs quase virou na jogada seguinte! Pela esquerda, cruzamento tenso e Gonçalo de Miranda disparou de primeira... na trave! A sorte não estava do lado da casa. Na resposta, Pedro Almeida, em busca da redenção, atirou em volley... e também na barra! O jogo estava eletrizante. Mas Gonçalo Veríssimo tinha mais para mostrar. Após boas trocas de bola no centro, o extremo puxou para dentro, usou o seu drible curto, e com um remate rasteiro e colocado, fez o segundo da conta pessoal e desfez o empate. (1-2). Antes do apito final, ainda houve tempo para mais uma pintura coletiva. A bola passou por Bruno Almeida, Nuno Sousa, novamente Bruno, e na devolução final, Nuno Sousa apareceu frente à baliza e fuzilou, fechando com chave de ouro. (1-3).
Com este triunfo, os Abebados recuperam a liderança e reforçam o estatuto de candidatos principais à subida. O Moaçs AC, apesar da derrota, sai com a cabeça erguida, depois de uma exibição competitiva e vários lances de perigo.
por Duarte Almeida