Jogo

Taça, 2025-05-05 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

3 - 1 após gp

000100

MVP: Gustavo Ramalho

Metz Lá Dentro vs Fiambres do Oeste

Metz Lá Dentro segue para as meias-finais com vitória decisiva nos penáltis

Num duelo renhido a contar para os quartos de final da Taça, o Metz Lá Dentro garantiu a qualificação para as meias-finais após vencer os Fiambres do Oeste nas grandes penalidades. Depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar, a formação francesa mostrou nervos de aço na decisão final.A vitória no fim coroou uma exibição competitiva e determinada.

O encontro começou com intensidade, e logo nos minutos iniciais a equipa do Metz fez questão de marcar a sua presença. Um lançamento lateral longo de Miguel Barrosa apanhou desprevenida a defesa dos Fiambres. Após um desvio no coração da área, Tiago Oom apareceu solto ao segundo poste e, com toda a calma, empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o marcador e colocando o Metz em vantagem! 1-0! Motivada pelo golo madrugador, a equipa francesa continuou a pressionar. Tiago Oom teve nos pés o segundo golo, ao surgir isolado dentro da área, mas o remate potente acabou por embater com estrondo no poste, num lance que fez gelar os adeptos adversários.Os Fiambres procuraram responder e criaram a sua primeira ocasião de verdadeiro perigo por intermédio de David Oliveira. O extremo recebeu a bola isolado no flanco esquerdo, cortou para dentro e rematou forte ao primeiro poste, obrigando Nuno Guedes a uma intervenção difícil mas segura.

Na segunda parte, o Metz voltou a entrar melhor. Afonso Pires surgiu com liberdade no flanco direito, recebeu um passe em profundidade e tentou assistir na área, mas a defesa adversária conseguiu desviar para canto. Na sequência, a bola voltou a sobrar para Afonso à entrada da área, que tentou o remate, mas este saiu ao lado.Os Fiambres, por sua vez, tentavam subir linhas e ganhar metros no terreno. Num canto muito bem batido, a bola sofreu um desvio na zona central e sobrou para Daniel Francisco ao segundo poste, que disparou forte, mas viu Nuno Guedes negar-lhe o golo com uma defesa de alto nível.O Metz voltou a ameaçar o segundo golo com uma jogada rápida de contra-ataque. Tiago Oom, em velocidade, ganhou espaço nas costas da defesa, contornou o guarda-redes adversário e, com um gesto altruísta, tentou assistir um colega, mas a defesa recuperou e anulou a jogada.A pressão final dos Fiambres deu frutos. Num lance confuso dentro da área, a bola sobrou para Tiago Nascimento, que finalizou com classe e estabeleceu o empate a poucos minutos do fim, levando o jogo para o desempate por grandes penalidades! 1-1! Nos penaltis a equipa francesa saiu por cima ganhando por 3-1!
O Metz Lá Dentro revelou-se mais eficaz nos detalhes que decidem os jogos. Com uma exibição marcada pela entrega e organização, os franceses mostraram que são sérios candidatos à conquista da Taça. A solidez defensiva, o pragmatismo ofensivo e o sangue-frio nas grandes penalidades garantiram uma vitória muito saborosa que os coloca entre os quatro melhores da competição.

por Pedro Chantre