Rosenborga resiste e elimina Vasco da Mamã nos 1/4 de final da Taça Challenge!
Num jogo bem disputado dos quartos de final da Taça Challenge, o Rosenborga levou a melhor sobre o Vasco da Mamã, vencendo por 0x1 e garantindo o apuramento para as meias-finais da competição!
A partida começou com o Rosenborga a mostrar-se mais perigoso, criando a primeira grande oportunidade através de um canto bem batido, mas com Gonçalo Falcão a responder com uma saída segura. Pouco depois, Gonçalo Félix recuperou a bola no meio-campo e tentou surpreender de longe, mas Ricardo Gameiro (estrangeiro) manteve-se atento e segurou a bola! O Vasco da Mamã respondeu num lance em que o guarda-redes Ricardo Gameiro saiu para cortar uma bola longa, mas esta sobrou para António Veiga, que tentou um chapéu de fora da área. Valeu a atenção do próprio Gameiro, que recuou rapidamente para evitar o golo com uma defesa de grande nível! O único golo da partida surgiu ainda na primeira parte, num contra-ataque rápido do Rosenborga, excelente combinação entre João Caldeira e Pedro Silvestre, que só teve que encostar para o 1x0!
Na segunda parte, o Vasco da Mamã assumiu mais o jogo e tentou forçar o empate. António Veiga esteve novamente perto de marcar num cabeceamento após canto, com Ricardo Gameiro a defender para a frente, e Miguel Nogueira a surgir na recarga, mas com um defesa a cortar em cima da linha! Corte muito importante! Os minutos finais foram de pressão intensa por parte do Vasco, com Miguel Jesus a cruzar para o segundo poste onde apareceu Miguel Nogueira, mas o remate bateu na malha lateral! O Vasco ainda tentou por António Veiga num livre forte à entrada da área, mas mais uma vez, Ricardo Gameiro esteve à altura!
por Guilherme Brito
por Miguel Sousa