Vitória segura do WB FC frente ao Getough
Jogo a contar para a 10.ª jornada do Qualifying, onde WB FC e Getough protagonizaram um excelente jogo de futebol. Graças à sua eficácia ofensiva e uma defesa muito segura, a equipa da casa somou três pontos importantes e subiu à primeira metade da tabela.
A formação visitante entrou melhor e foi a primeira a criar perigo. David Monteiro, com um remate forte, obrigou o guarda-redes do WB FC a uma defesa fenomenal. A equipa da casa reagiu de imediato, com Duarte Glória a testar o guarda-redes adversário, que respondeu com segurança. O golo acabou mesmo por surgir pouco depois! João Zanatti combinou bem e assistiu João Correia Mendes, que finalizou com classe para o 1-0! A resposta do Getough foi imediata. Na saída de bola, Gonçalo Rodrigues arriscou do meio-campo e fez um chapéu incrível ao guarda-redes! Um verdadeiro golaço que repôs a igualdade: 1-1! O jogo seguia intenso, e Miguel Almada voltou a colocar o WB na frente com um pontapé do meio da rua absolutamente imparável! 2-1! O Getough ainda teve nova oportunidade através de Martim Quaresma, mas o guarda-redes da casa voltou a brilhar com uma grande defesa. Já perto do intervalo, num contra-ataque bem desenhado, João Zanatti isolou-se, mas no frente a frente viu o guarda-redes adversário travar-lhe o golo com mais uma excelente intervenção.
Na segunda metade, o Getough voltou a entrar por cima na procura do empate, mas era o WB FC quem criava mais perigo nas transições. João Zanatti voltou a destacar-se pela direita com uma excelente jogada individual e um remate perigoso, mas o guarda-redes evitou novo golo. Miguel Almada, num lance acrobático após canto, rematou de “triciclo” e viu a bola passar a centímetros do poste! Pouco depois, Almada voltou a fazer das suas. Após driblar dois adversários e fintar o guarda-redes, fez o 3-1 com toda a frieza. João Zanatti ainda tentou dilatar a vantagem com um remate de fora da área, mas o guarda-redes respondeu com uma defesa com os pés. O Getough ainda teve uma última tentativa de reduzir, num cruzamento de Gonçalo Rodrigues para Eduardo Carvalho ao segundo poste, mas este não conseguiu finalizar. Resultado final: 3-1 a favor do WB FC, que assina uma exibição segura e convincente, somando três pontos que os colocam na metade superior da tabela. Conseguirão manter este ritmo até ao final da fase de qualificação?
por João Carvalho