Aston Billa passa com nota artística diante do Banco Invest
O Aston Billa rubricou uma exibição autoritária diante do Banco Invest, vencendo por 3-0 num jogo em que o domínio azul se fez sentir desde o apito inicial. Com organização, intensidade e golos bem trabalhados, a equipa do Aston Billa confirmou a sua superioridade ao longo dos 50 minutos.
Na primeira parte, Ricardo Lanita apareceu na cara do guarda-redes, mas Manuel Lemos fez uma defesa crucial. Afonso Gomes também esteve perto do golo, com um remate que passou perto do poste. João Peres tentou de fora da área e obrigou Lemos a mais uma grande intervenção. O golo chegou com Guilherme Jardim, que recuperou a bola e rematou de primeira frente ao guarda-redes para o 1-0. Pouco depois, Luís Viegas lançou Jardim em profundidade e o avançado Guilherme Jardim não perdoou e fez o 2-0 para o Aston Billa.
No segundo tempo, Vasco Cameira ainda tentou responder pelo Banco Invest com um potente remate de fora da área que passou rente ao poste. Mas o Aston Billa manteve o controlo do jogo e chegou ao terceiro golo com um passe de Henrique Pereira a isolar Ricardo Lanita, que finalizou com classe na cara do guarda-redes para o 3-0.
Com este triunfo, o Aston Billa mostra-se cada vez mais confiante e eficaz, dominando com autoridade e futebol vistoso. O Banco Invest tentou equilibrar as contas, mas a diferença de intensidade e qualidade nas transições acabou por ser determinante.
por Francisco Osório
por Miguel Sousa