M’Wall B vence Sergal Palace nas grandes penalidades e avança na Taça Challenge!
Num encontro emocionante dos oitavos de final da Taça Challenge, a equipa da casa, o M’Wall B, conseguiu ultrapassar o Sergal Palace nas grandes penalidades, depois de um empate sem golos no tempo regulamentar.
A partida começou muito equilibrada, com poucas oportunidades claras de golo. A equipa visitante foi a primeira a criar perigo, com Francisco Costa a rematar quase sem ângulo, obrigando o guarda-redes da casa a uma defesa segura. Pouco depois, Miguel Reis tentou a sua sorte de longe, mas o remate saiu fácil para o guardião do Sergal Palace! A resposta da equipa da casa surgiu através de Miguel Carmo, que, com um remate em arco de fora da área, viu a bola passar a centímetros do poste! O M’Wall B voltou a ameaçar pouco depois, com Miguel Motta a protagonizar uma excelente jogada individual e a servir António Rocha, que rematou ligeiramente ao lado.
Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, embora a equipa visitante tenha começado por cima. Miguel, do Sergal Palace, rematou de muito longe para uma defesa segura de Bruno Branco (estrangeiro). Pouco depois, o M’Wall B teve uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador, com uma grande penalidade, mas Miguel Motta atirou ao poste! Minutos mais tarde, novo penálti para a equipa visitante, mas Francisco Costa desperdiçou, atirando para fora! O Sergal Palace ainda criou perigo através de Paulo Salvador, que obrigou Bruno Branco a uma excelente defesa com os pés. Já perto do final, Tomás Margarida surgiu solto ao segundo poste, mas não conseguiu cabecear da melhor forma. Já nos últimos instantes, Francisco Costa protagonizou uma grande arrancada, mas o seu remate passou ligeiramente ao lado.
Com o nulo mantido no tempo regulamentar, a decisão foi para a marca das grandes penalidades! O M’Wall B começou melhor, com Kiko a marcar com um remate colocado para o lado esquerdo. Bruno Branco brilhou ao defender o primeiro penálti do Sergal Palace, dando vantagem à equipa visitante. Gonçalo Oliveira aumentou a diferença, apesar de quase ver o seu remate defendido. O Sergal ainda reduziu através de Miguel mas Miguel Reis, com um penálti rasteiro e colocado, selou a vitória em 3-1!
Com uma grande exibição defensiva e nervos de aço nas grandes penalidades, o M’Wall B garante assim o acesso aos quartos de final da Taça Challenge, mantendo vivo o sonho de conquistar o troféu.
por João Carvalho