Moleicester vence na raça contra ATP United mais pressionante
Num jogo repleto de intensidade e oportunidades em ambas as balizas, o Moleicester foi mais eficaz e soube aproveitar os momentos certos para construir uma vitória por 2-0 frente à ATP United. Apesar da pressão e domínio de posse por parte da equipa adversária, a equipa do Moleicester foi letal na transição e defendeu com unhas e dentes a passagem à próxima fase.
Desde cedo se percebeu que o encontro ia ser equilibrado. A primeira grande ocasião pertenceu ao Moleicester, quando o guarda-redes da equipa lançou com precisão Gonçalo Seiça, que viu o guardião da ATP a sair da sua baliza mas o remate de Seiça acabou por embater caprichosamente no poste após um desvio subtil. Na resposta, Pedro Carvalho da ATP quase respondeu com um golo de antologia num remate de muito longe mas novamente o poste a ser figura decisiva neste início de jogo.A equipa do Moleicester não desperdiçaria muito mais, Gonçalo Lameirinhas, com pouco ângulo, disparou forte e cruzado para o fundo das redes, fazendo o primeiro da partida! 1-0! A ATP reagiu com um perigoso lançamento lateral que terminou com novo desvio de Pedro Carvalho, mas o guarda-redes adversário brilhou com uma excelente intervenção. Martim Caldeira, muito ativo, também criou perigo numa jogada pelo flanco esquerdo que culminou com Gonçalo Seiça a rematar mas o guarda-redes da ATP Bruno Branco voltou a dizer "não".O jogo seguiu muito dividido, com Pedro Carvalho a criar mais uma excelente oportunidade, ao rematar em arco para uma defesa de alto nível do guarda-redes do Moleicester. Na recarga, Gonçalo Castro voltou a tentar, mas o guardião estava inspirado e defendeu novamente.
No segundo tempo, Martim Caldeira continuava a espalhar perigo pelos flancos. Numa grande arrancada pela direita, serviu João Carvalho que, isolado, desperdiçou, rematando por cima. Apesar da maior posse de bola por parte da ATP, foi o Moleicester a voltar a estar perto do golo. Gonçalo Seiça combinou bem com Martim Caldeira, que rematou com intenção, mas novamente Bruno Branco da ATP impediu o golo.Miguel Gonzalez, da ATP, ainda tentou com um remate forte de fora da área, mas o guarda-redes do Moleicester manteve-se seguro. Pouco depois, Seiça voltou a assustar com um remate a rasar o poste. A ATP subiu linhas nos minutos finais em busca do empate, mas foi apanhada num contra-ataque. Martim Caldeira brilhou com uma arrancada fantástica, deixou dois adversários para trás e tentou o golo, mas o guardião ainda segurou o resultado.No entanto, já perto do fim, Seiça recuperou uma bola no último terço defensivo da ATP, ultrapassou o guarda-redes e selou o resultado com o segundo golo da partida! 2-0!
Foi uma partida bem disputada, com a ATP United a ter mais bola e iniciativa ofensiva, mas com o Moleicester a mostrar maior objetividade, organização defensiva e frieza na hora de decidir. Os momentos de transição foram chave para a vitória da equipa, que soube explorar as fragilidades do adversário e sair com uma vitória segura por 2-0.
por Pedro Chantre