Invictus ganha a lotaria dos penaltis e segue para os quartos de final da Taça!
Num encontro que se antecipava intenso e duro, foi a formação do médio Oriente a entrar melhor e a chegar à vantagem! Já em desvantagem numérica, o Iraque não conseguiu conter a ofensiva do Invictus e os nortenhos conseguiram levar o jogo para os penaltis! Na derradeira decisão por grande penalidades, o Invictus levou a melhor e segue em frente na prova rainha!
Soava o apito inicial entre Invictus e Unita Iraque a contar para os oitavos de final da prova rainha! Ambas as equipas entraram forte e prontas a mostrar o seu futebol. Maioritariamente passado no meio campo, o jogo estava muito intenso e, entre duelos atrás de duelos, nenhuma das equipas conseguia levar perigo real à baliza adversária! A primeira grande oportunidade pertenceu a formação do médio oriente, após um bom livre direto! Zé Forjaz rematou com força, mas a bola passou por cima do ferro de João Rosa (Estrangeiro)! Na resposta, José Fagulha rematou para uma boa intervenção de Tiago Espada! Na melhor oportunidade do primeiro tempo, foram os da casa a estar muito perto de chegar ao golo! Tomás Anselmo com o esférico controlado à entrada do meio campo fez um passe com regra e esquadro para João Santos, que após uma receção do outro mundo ficou cara a cara com João Rosa! No derradeiro duelo, quem levou a melhor foi o guarda redes após uma mancha de grande qualidade! Que defesa do guardião para manter o nulo no marcador! O Iraque estava por cima e chegou mesmo ao golo! Tiago Espada fez das suas e colocou a bola na perfeição nos pés de Benjamim Freitas! O avançado fez também das suas e com um toque de qualidade superior picou por cima do guardião e abriu o marcador! 1-0, estava inaugurado o marcador! Logo de seguida, o mesmo Benjamim Freitas esteve em destaque ao rematar com força, mas desta vez o guardião estava atento e defendeu para fora! O Iraque estava melhor e as oportunidades começavam-se a acumular. Desta feita, foi Zé Forjaz que na sequência de um canto bateu tenso em direção à baliza. João Rosa estava atento e conseguiu socar a bola para fora! O Invictus respondeu e, na sua melhor oportunidade de perigo, Ruben Craveiro isolado para a baliza rematou para uma grande defesa de Tiago Espada! O guardião segurava a vantagem dos anfitriões ao soar o apito para o descanso!
O segundo tempo começou com um golpe de azar para os da casa, após João Santos ter tido uma entrada mais dura e ter sido amostrada a cartolina vermelha! Na resposta, Miguel Epifânio esteve perto de cabecear para dentro das redes, mas Tiago Espada defendeu com tranquilidade! Já em superioridade numérica o Invictus, naturalmente, começou a ter um ascendente que na primeira parte não teve! A formação nortenha foi para a frente e após variadas oportunidades foi de canto que Nuno Lopes cabeceou certeiro para o fundo das redes! 1-1, estava restabelecida a igualdade no marcador! Os anfitriões tentavam reagir ao golo sofrido e Benjamim Freitas tentava levar a sua equipa para a frente. De livre direto, o avançado esteve perto de marcar, mas a barreira dos nortenhos foi bem mandada por João Rosa e fez o seu trabalho bloqueando o livro perigosíssimo do avançado da casa! O caudal ofensivo do Invictus era grande, mas a formação visitante não conseguia concretizar os seus ataques no último terço, muito devido a uma defesa bem montada e coesa dos anfitriões! Deste modo, o jogo iria para a decisão por grandes penalidades!
Chamado a bater o primeiro penalti, Simão Sousa Branca não vacilou e fez o primeiro da noite! 0-1, bola para um lado guarda redes para o outro! Na resposta, Tomás Anselmo restabeleceu a igualdade ! João Rosa ainda adivinhou o lado, mas o penalti muito bem batido! 1-1! Nuno Lopes bater bateu e pôs os nortenhos na frente! Tiago Espada ainda tocou na bola, mas um bom remate foi o suficiente para devolver a vantagem de 1-2 ao Invictus! Era a vez de Zé Forjaz marcar para nivelar as contas. João Rosa tinha outras intenções e ao adivinhar o lado, defendeu! Rúben Craveiro foi chamado para bater o penalti decisivo! Com Tiago Espada pela frente, o médio não vacilou e fez o 1-3 final! Desta feita, era o Invictus que levava a melhor nos penaltis e segue para os “quartos” da Taça Allstars!
por Bernardo Carrigy