Jogo

Taça, 2025-04-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Jardim do Éder vs Moleicester City FC

Moleicester domina e carimba a passagem para a próxima fase da taça

Depois de uma primeira parte controlada pela turma visitante, mas em que não houve golos, na segunda metade o Moleicester não deu hipótese e conseguiu furar a defesa da casa para uma vitória bem conseguida e importante.

As duas formações encaixaram bem uma na outra desde que soou o apito inicial e a primeira oportunidade foi de grande perigo por parte dos ingleses, depois de João Nuno Vouga tocar para Gonçalo Seiça, o avançado rodou com muita qualidade e disparou forte, para uma ótima intervenção de Lourenço Sousa Coutinho (estrangeiro) que conseguiu manter o resultado nulo. O guardião voltou a brilhar logo a seguir, depois de Bernardo Carrigy descobrir Seiça num livre estudado, o avançado voltou a rematar colocado e Lourenço ganhou o duelo novamente, com mais uma defesa magnífica. Os visitantes estavam com o pé no acelerador e o marcador voltou a estar perto de ser inaugurado, desta vez num livre direto batido por José Correia, muito forte em direção ao ângulo, mas a bola atingiu o ferro em cheio e o perigo foi controlado. Depois de um alívio infeliz por parte da turma amarela, Carrigy voltou a testar Lourenço com um remate forte de pé esquerdo, em que o guardião teve de demonstrar qualidade mais uma vez com uma ótima defesa.

O segundo tempo esteve escasso em termos de ocasiões de golo nos primeiros instantes e a primeira ameaça voltou a ser para a baliza da casa depois de um excelente trabalho coletivo, João Nuno cruzou tenso para o segundo poste onde apareceu Mateus Condado a alta velocidade para finalizar, mas falhou o timing e não conseguiu enquadrar o remate com o alvo. Quem voltou a estar em destaque foi Zé Correia, novamente a causar perigo pelas bolas paradas, desta vez com um livre batido em balão com força, e o guardião adversário viu-se obrigado a desviar para canto. Depois de tanta insistência, o Moleicester conseguiu finalmente inaugurar o marcador depois de uma bola chegar até Gonçalo Faria pelo lado direito, o lateral tocou em profundidade para Seiça que desta vez não deu hipótese e finalizou para o 0-1! Os visitantes aproveitaram o balanço e o segundo golo foi feito depois de Carrigy se adiantar ao guardião com categoria, o médio foi derrubado dentro da grande área e assumiu a cobrança do penálti com um remate certeiro que serviu para enganar o guardião e fazer o 0-2!  Já na reta final, Seiça conduziu com velocidade, tocou para Marega e o camisola 20 cruzou com qualidade para João Carvalho que estava sozinho na grande área e finalizou com calma para selar o marcador! O resultado final foi 0-3 e os ingleses avançam para os oitavos-de-final!

 

 

por Miguel Barrosa