Underdogs nos oitavos-de-final da Taça!
A equipa de José Manuel Abril surpreendeu a equipa dos Heinakeres num jogo de futebol de muita qualidade, eliminando a histórica equipa numa fase inicial das eliminatórias!
Nos primeiros minutos do jogo os Heinakeres conquistaram uma grande penalidade, no entanto, o guarda-redes Miguel Veríssimo impediu que o marcador fosse logo inaugurado. Numa grande bola de Miguel Justino a partir da direita para o centro da área, Francisco Gil teve a primeira oportunidade flagrante da sua equipa para fazer golo em jogo corrido. A verdade é que foi o Vasco da Grama a fazer o 0-1, com Tiago Parreira a ver a bola chegar-lhe aos pés após um corte mal sucedido já dentro da área, ao qual o avançado respondeu com um remate em arco para o fundo das redes! Numa nova jogada do número 11 dos de preto, após fixar o defesa na direita, passou rasteiro para entrada da área, onde apareceu Antonio Gomes, que, de primeira, fuzilou a baliza adversária! Estava feito o 0-2. A fechar a segunda parte, Francisco Gil voltou a ter hipótese para marcar, agora para reduzir a desvantagem, mas viu a bola sair pouco por cima da baliza.
Os Heinakeres começaram a segunda parte a carregar, principalmente com Vasco Neves, que apareceu por duas vezes na cara do guarda-redes e ainda bateu um livre direto mesmo na direção da quina. Pouco tempo depois foi a vez de Rodrigo Pais de Ramos a receber um cruzamento de Manuel Sampaio, mas com um defesa a impedir o golo mesmo na hora h. Do outro lado, Francisco Madureira (estrangeiro) foi chamado a intervir numa grande penalidade, que, assim como o guarda-redes adversário, impediu. O 1-2 surgiu logo de seguida, com João Faria de Carvalho a beneficiar de uma má saída a jogar do guarda-redes, que aproveitou com um remate de primeira para o fundo da baliza! Já no fim do encontro, Filipe Oliveira respondeu a um lançamento de linha lateral com um cabeceamento certeiro, sem hipótese para o guarda-redes! O resultado ficava assim fechado em 1-3!
por Miguel Rocha