Abebados goleia Imbicta sem piedade!
A formação de manto azul escuro entrava em campo à procura de vencer e retomar o primeiro lugar da liga, mas a entrada dos visitantes antevia um jogo difícil! Após alguns minutos, os da casa abriram o ativo e não descansaram até ao apito final, terminando a partida com uma vantagem volumosa de seis golos!
Soava o apito inicial entre Abebados e Imbicta a contar para quinta jornada do Qualifying. Ambas as equipas entraram com fome de golo, querendo mostrar que estavam a lutar pelo mesmo objetivo: A vitória! A formação visitante entrou mais determinada e logo desde o início que mostrou essa vontade de ganhar o jogo. O primeiro lance de perigo pertenceu, naturalmente, aos visitantes! Diogo Quintas recebeu a bola dentro da grande área e rematou cruzado, tendo o remate saído a meros centímetros da barra! Pouco depois na sequência de um canto batido por Diogo Quintas, o esférico voltou para estar perto de entrar na baliza de Bruno Netto, mas mais uma vez o remate não saiu em direção ao alvo! Ligeiramente contra a corrente do jogo, foi mesmo a equipa da casa a chegar à vantagem! Um canto batido para o segundo poste encontrou Pedro Almeida que cabeceou para dentro do coração da área, onde apareceu Rafael Serrador para abrir o ativo! 1-0, estava aberto o marcador! Os anfitriões começavam a entrar no ritmo e rapidamente chegaram ao segundo! Leonel Vaz ganhou uma série de ressaltos ainda na pequena área e só teve de encostar para a baliza aberta! 2-0, os anfitriões dobravam a vantagem! Os visitantes tentavam reagir estiveram muito perto de reduzir poucos minutos depois! Yaznir Faquirá rematou à entrada da área com precisão e força e viu Bruno Netto voar para uma grande defesa! Mesmo antes do apito para intervalo a formação de manto azul escuro teve mais uma ocasião de ouro para fazer o golo! Leonel Vaz trabalhou bem e deixou em Nuno Sousa que chegou um segundo atrasado e não foi capaz de desviar na direção certa, já estando desequilibrado! Que a oportunidade de ouro para trazer ainda mais tranquilidade a formação anfitriã!
A segunda parte começou tal como a primeira, com uma boa oportunidade para a equipa dos Abebados! Lançamento lateral para dentro da grande área, onde apareceu o Rodrigo Alcarva a receber, virar e a rematar ligeiramente por cima da baliza! Os da casa continuavam bastante ofensivos e o terceiro golo não tardou em surgir! João Borges conduziu pela esquerda e fez um passe que desmontou a linha defensiva dos visitantes! Rafael Serrador apenas teve de rematar para abanar as redes e bisar na partida! 3-0, estava a correr tudo bem aos da casa! Os visitantes tentavam sempre sair a jogar e chegar ao golo, mas estava uma tarefa complicada. Numa das melhores oportunidades do segundo tempo, Diogo Quintas rematou forte, com a bola a desviar na defesa anfitriã e a trair Bruno Netto! Para grande felicidade dos Abebados, o esférico rasou o poste e não deu em golo! A ofensiva dos anfitriões estava inspirada e por pouco que não surgia o quarto golo da noite! Leonel Vaz recebeu a bola no flanco direito e teve todo o tempo do mundo para escolher fazer o passe para Rafael Serrador no oração da área, mas o médio rematou por cima da baliza! As oportunidades para o lado dos da casa continuavam a aparecer e desta feita foi Rafael Altenfelder, que com tudo para fazer o quarto golo permitiu uma excelente intervenção de Ricardo Fernandes! Na resposta, Yaznir Faquirá também esteve muito perto de marcar, tendo a bola saído, mais uma vez, muito perto do poste de Bruno Netto! Na sequência do canto originado pelo remate de Yasmin, Bruno Netto teve de se aplicar para segurar uma bola ia com selo de golo para a sua baliza! Era a melhor fase dos visitantes no segundo tempo! Mas a ofensiva dos da casa estava num dia sim e voltou a mexer com as redes dos Imbicta! Leonel Vaz recebeu uma bola à entrada da área trabalhou bem de costas para a baliza e apenas teve que desviar do guarda redes! Um belo exemplo de como o futebol simples é mais eficaz para fazer o 4-0! Os visitantes nunca atiraram a toalha ao chão e voltaram a dispor de uma oportunidade de ouro para reduzir! Mais uma vez, Yaznir Faquirá na cara do golo, rematou com precisão apenas para ver Bruno Netto fazer uma intervenção do outro mundo! Até ao apito final ainda houve tempo para mais dois golos para os anfitriões! Primeiramente, uma bola para o segundo poste onde apareceu Rafael Serrador que cabeceou para Rodrigo Alcarva, tendo este apenas de encostar! Depois, o próprio Alcarva, isolado, finalizou com classe para o sexto da noite! 6-0, goleava a formação Abebados! Desta feita, o encontro dava-se por terminado, saindo o Abebados com a vitória e acabando a jornada no primeiro posto da classificação!
por Bernardo Carrigy