Jogo

Taça, 2025-03-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

300000

MVP: Martim Sousa Coutinho

P´Mouth FC vs Wolveraction

P’Mouth superior derrota Wolveraction

Em encontro referente à Taça a turma da Divisão Allstars recebeu o Wolveraction e venceu por 3-0! Com esta vitória os ingleses apuram-se assim para a próxima fase onde irão defrontar o Fassuogolo nos oitavos de final!

O encontro teve início com o Wolveraction a ter a primeira ocasião de golo num contra-ataque bem executado pelo flanco direito com o esférico a chegar a João Arantes e Oliveira que recebeu com espaço e apontou ao poste mais próximo, acertando na malha lateral. Na resposta os ingleses tiveram uma excelente jogada coletiva com o esférico a chegar a Francisco Demony no flanco esquerdo que entregou rasteiro em Francisco Pignatelli que de primeira atirou ligeiramente ao lado! Estava dado aviso e na segunda chance o P’Mouth inaugurou o marcador: lance de ataque organizado com Francisco Batista a receber na direita e a assistir Martim Sousa Coutinho que atirou colocado para o fundo das redes! 1-0! Sem mais ocasiões na primeira parte, o jogo seguiu para intervalo com a turma da Divisão Allstars a liderar pela margem mínima.

 

 

No segundo tempo o jogo não foi diferente com os ingleses a terem mais bola e a dispor das melhores ocasiões de golo, ficando perto do segundo logo nos minutos iniciais num remate de Gabriel Petterle que obrigou o keeper Frederico Peten (estrangeiro) a uma enorme intervenção com os pés. O Wolveraction apresentava algumas dificuldades em chegar ao último terço, já o P’Mouth chegava a zonas de finalização com frequência e o segundo golo do encontro chegou naturalmente: excelente passe de Martim Sousa Coutinho a quebrar linhas e a deixar Miguel Pile com espaço no flanco direito; o médio recebeu orientado e cruzou para o coração da área com Batista a aparecer entre os defesas e a desviar para o 2-0! O Wolveraction ficou perto de reduzir alguns minutos depois num remate de longa distância de Tiago Carreira que não passou longe do alvo com o remate a sair ligeiramente ao lado do poste direito. O encontro atravessava agora uma fase com muitas faltas e muitas paragens e até ao apito final quase não houve lances de perigo. Já em cima do final do encontro o P’Mouth sentenciou a partida em lance de transição ofensiva numa jogada semelhante à do segundo golo: lance de superioridade numérica com Pignatelli a receber com espaço no corredor direito assistindo Miguel Pile que totalmente solto de marcação colocou o esférico no fundo das redes, fixando o resultado final em 3-0 com o P’Mouth a carimbar a passagem à próxima fase da Taça!

por Miguel Sousa