Metz avança na prova rainha!
Frente ao Liverpinos, o Metz tinha de praticar bom futebol se queria sair com a vitória! Os ingleses marcaram primeiro e tornaram ainda mais difícil a tarefa da turma militante da divisão Allstars, mas os anfitriões estiveram à altura do desafio e já perto do fim consumaram a cambalhota no marcador! O Liverpinos caiu de pé e com a sensação de que podia ter chegado mais longe, mas são mesmo os franceses que avançam para os oitavos de final da prova rainha!
Soava o apito inicial entre Liverpinos e Metz, com os dois emblemas conhecidos entre si a querer vencer e passar a próxima fase da prova rainha! A primeira equipa a criar perigo foi a equipa do Liverpinos onde chegou mesmo ao golo! Diogo Durão isolado para a baliza rematou com potência e ainda viu Nuno Guedes a defender, mas para infelicidade do guardião e dos franceses a bola acabou por entrar na baliza!0-1, entravam melhor os ingleses! Os franceses responderam bem à desvantagem e conseguiram chegar ao golo! Miguel Barrosa conduziu pelo lado direito e rematou cruzado para uma defesa apertada de Francisco Nascimento! Na recarga Gonçalo Costa não vacilou e colocou os franceses de volta no marcador! 1-1, que jogo que tínhamos pela frente! Logo de seguida o próprio Gonçalo Costa voltou a estar muito perto, mas o avançado rematou com estrondo no poste! Por sua vez, o Liverpinos apertava e esteve também perto de voltar à vantagem! António Angeja Filipe nas sobras de um livre lateral rematou por cima de Nuno Guedes e quando toda a gente já gritava golo, apareceu Martim Carvalho a salvar os franceses ia cortar o golo em cima da linha! Que excelente intervenção do médio do manto bordeaux! Deste modo, o primeiro tempo terminava e as equipas iam para o descanso num jogo onde reinava o equilíbrio!
O segundo tempo começou mais uma vez muito intenso e com ambas as equipas à procurar de chegar à vantagem. A primeira equipa a criar perigo foi o Metz com um remate à meia distância de Afonso Pires! Belo remate do médio a sair ligeiramente ao lado! O encontro estava muito intenso e com os dois emblemas à sua maneira distinta a tentar chegar à vantagem. O Liverpinos com jogo mais direto tentava chegar à baliza adversária em passes longos e lançamentos laterais também longos, mas a defesa francesa estava a conseguir defender o jogo direto dos ingleses! Por sua vez, os franceses sempre com um jogo mais ao pé e mais pausado tentavam esperar o momento certo para furar a defesa dos ingleses, mas esse momento também não ia aparecendo! A primeira equipa a criar perigo passado grande parte da segunda parte foi a dos visitantes, que após um lançamento lateral longo, Diogo Durão cabeceou para uma defesa atenta de Nuno Guedes! O Metz tentava também chegar à vantagem, mas não estava a conseguir! Primeiro foi um livre direto de Martim Carvalho a bater na barreira e, para felicidade da formação anfitriã o golo acabou mesmo por surgir! Martim Carvalho combinou com o seu irmão Lourenço Carvalho que com alguma sorte à mistura conseguiu introduzir o esférico dentro da baliza de Francisco Nascimento! 2-1, estava consumada a reviravolta no marcador! Os ingleses tentavam reagir à desvantagem e de canto estiveram muito perto, mas mais um corte providencial da defesa bordeaux impediu o empate! Gonçalo Costa de cabeça fez um corte que aos olhos do jogo equivaleu a um autêntico golo! O corte foi o suficiente para impedir o jogo de avançar para grandes penalidades, tendo assim o Metz Lá Dentro saído do Inatel com uma vitória suada, mas avançando para a próxima fase da Taça Allstars!
por Bernardo Carrigy