Dynamo Kybebe vence pela margem mínima!
Em encontro referente à Pré-Eliminatória da Taça Challenge a turma liderada por João Rocha recebeu e venceu os Putos da Bola por 1-0! O golo solitário de Pedro Daniel Pereira fez a diferença no final dos 50 minutos e com este triunfo o Dynamo Kybebe apura-se assim para à próxima fase, já os Putos da Bola ficam pelo caminho e focam as suas atenções no campeonato.
Como é habitual em jogos de mata-mata o ritmo do jogo era baixo nos minutos iniciais com ambas as formações a circular a bola no próprio meio-campo, sem grandes investidas ofensivas. A primeira ocasião de perigo pertenceu ao Dynamo Kybebe com João Rocha a receber o esférico à entrada da área e a encher o pé com o remate a sair bastante desenquadrado com a baliza. Instantes depois novo remate de João Rocha, desta vez de longa distância a não passar longe da baliza defendida por João Domingos. O aviso estava dado e minutos mais tarde o Dynamo Kybebe inaugurou o marcador: Ricardo Pica Inácio recebeu com espaço na direita e efetuou um excelente cruzamento em arco na direção de Pedro Daniel Pereira que com um excelente cabeceamento colocou o esférico no fundo das redes! 1-0! Em cima do intervalo os Putos da Bola tiveram as suas primeiras chances de perigo: primeiro de livre direto Filipe Reis atirou ligeiramente por cima e de seguida José Rosa tentou a sua sorte de longa distância com o esférico a rasar a trave. Chegava então o descanso com a equipa da casa a liderar pela margem mínima.
No início da segunda parte o Dynamo Kybebe esteve pertíssimo de aumentar a vantagem no seu primeiro lance de ataque num lance de bola parada: livre lateral da esquerda com João Rocha de cabeça a acertar em cheio na trave! Que perigo! Momentos mais tarde surgiu a resposta dos Putos da Bola com Vasco Matos a rematar à figura para defesa atenta de Ricardo Carlos! O jogo atravessava agora uma fase de maior controlo por parte da formação visitante que ficou pertíssimo do empate num livre direto de Rodrigo Gonçalves que obrigou o keeper a defesa apertada para canto! Após atravessar uma fase mais complicada a equipa da casa reorganizou-se e teve dois bons lances de perigo para chegar ao segundo golo do encontro: primeiro num livre direto de Ricardo Peralta e de seguida numa dupla ocasião com remates de João Rocha e Bruno Garcia com o keeper a levar a melhor em ambos os lances. Nos minutos finais o Dynamo Kybebe naturalmente baixou as linhas e montou um bloco médio-baixo, segurando o resultado até ao final do encontro com o jogo a terminar 1-0 favorável à equipa da casa!
por Miguel Sousa