WB FC vira o jogo e vence Imbicta FC com exibição dominante
O WB FC conseguiu uma grande vitória por 4-2 sobre o Imbicta FC, num jogo emocionante onde esteve por duas vezes em desvantagem, mas acabou por dar a volta com uma reta final avassaladora
O jogo começou com o WB FC a mostrar eficácia logo no primeiro ataque. Gonçalo Madeira Rodrigues fez um passe em profundidade que encontrou Duarte Glória na ala esquerda, e este, cara a cara com Ricardo Fernandes, rematou ao primeiro poste para inaugurar o marcador, 1-0! Pouco depois, o Imbicta FC teve uma oportunidade de ouro para empatar, quando o árbitro assinalou grande penalidade. Duarte Santos assumiu a cobrança e bateu com classe, enviando a bola para um lado e o guarda-redes para o outro, restabelecendo a igualdade em 1-1. O WB FC tentou recuperar a liderança ainda antes do intervalo. Simão Paiva Couceiro recuperou uma bola perdida na área adversária e rematou, mas a bola desviou na defesa do Imbicta e sobrou para Vicente Sousa, que viu Ricardo Fernandes sair rapidamente da baliza e fazer uma grande defesa. Miguel Almada também tentou de meia distância perto do apito, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.
O WB FC voltou a criar perigo no início da segunda parte, com Duarte Glória a receber a bola à entrada da área, rodar sobre o adversário e rematar em arco para o segundo poste, falhando o alvo por muito pouco. O Imbicta FC respondeu de forma perigosa num contra-ataque rapidíssimo. Tomás Viana lançou Rodrigo Rocha na profundidade, e este rematou cruzado, mas a bola acertou em cheio no poste, deixando os visitantes muito perto da reviravolta. Na jogada seguinte, o Imbicta FC conseguiu mesmo chegar ao segundo golo. Duarte Santos, com um cruzamento perfeito de trivela, colocou a bola no segundo poste, onde Diogo Quintas apareceu sozinho para encostar e colocar o Imbicta na frente, 1-2! No entanto, o WB FC não demorou a reagir e, imediatamente após sofrer o golo, voltou a marcar. Após um lance confuso na área, Duarte Glória aproveitou a saída em falso de Ricardo Fernandes e, com a baliza aberta, rematou forte para o fundo das redes, restabelecendo o empate em 2-2. Embalado pelo empate, o WB FC partiu para cima e conseguiu a reviravolta definitiva. Num canto batido por Duarte Glória, Miguel Almada subiu mais alto que toda a defesa e cabeceou com precisão para o fundo da baliza, colocando o marcador em 3-2! Nos minutos finais, o WB FC confirmou a vitória num contra-ataque letal. Gonçalo Madeira Rodrigues, numa jogada individual incrível, arrancou desde a sua área até à área adversária e, com um remate colocado ao segundo poste, bateu Ricardo Fernandes, fechando o resultado em 4-2!
por Miguel Costa