Jogo

Taça, 2025-03-12 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

  • Estrangeiro do adversário (ag)

100100

MVP: Pedro Azenha

Jardim do Éder vs U.C. Sempudor by Confrasilvas

Tudo empatado no INATEL!

Em jogo referente à terceira jornada da prova-rainha, o Jardim do Éder recebeu o U.C. Sempudor com o encontro do grupo L a terminar empatado a uma bola. Com este resultado a turma orientada por Zé Miranda qualificou-se para a próxima fase ao terminar no primeiro lugar do grupo, já os italianos ficam pelo caminho e focam agora as suas atenções exclusivamente no campeonato!

O encontro teve início com um ritmo baixo com as primeiras ocasiões de perigo a demorarem a aparecer. Foi o Jardim do Éder quem deixou o primeiro aviso através de um remate de Duarte Vilarinho: o médio recebeu o esférico à entrada da área e a meia altura rematou tenso à figura do keeper que negou o golo com uma intervenção de alto nível! Instantes depois novo lance da equipa da casa, desta vez de bola parada: canto de Vilarinho da direita para cabeceamento ao primeiro poste de Francisco Chichorro a passar ligeiramente por cima. Os italianos ameaçaram já perto do intervalo num livre ainda bastante longe descaído para a esquerda de Tomás Gomes que forçou o guardião a defesa apertada! Já perto do intervalo o Jardim do Éder também teve um livre a favor com Vilarinho a assumir a marcação, porém a bola embateu na barreira e saiu pela linha de fundo sem perigo. Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo com o marcador ainda a zero no final dos primeiros vinte e cinco minutos de jogo. 


Na segunda parte o conjunto amarelo voltou a entrar melhor, ficando novamente perto de inaugurar o marcador em lance de bola parada: canto do lado direito de António Grincho (estrangeiro) para o coração da área com Chichorro a ganhar novamente nas alturas e cabecear ligeiramente ao lado, que perigo! A resposta do Sempudor saiu dos pés de Pedro Azenha, que recebeu na direita e conduziu o esférico em direção à área, rematando rasteiro para defesa a dois tempos do keeper! Apesar do lance era o Jardim do Éder quem estava por cima no jogo e após um bom lance ofensivo que resultou em canto, inaugurou mesmo o marcador: canto da esquerda com o keeper dos italianos a introduzir o esférico na própria baliza! 1-0! Enorme festa do Jardim do Éder que acabaria por ter uma duração curta com os italianos a responderem de imediato, igualando o marcador nos minutos seguintes: Azenha recebeu na direita o passe de Francisco Luz Pedro, progrediu pelo corredor e já na grande área rematou cruzado sem hipóteses de defesa! Que finalização soberba e estava feito o 1–1! O ritmo aumentou bastante após o empate e até ao final do encontro cada equipa teve duas ocasiões a favor: do lado dos amarelos primeiro foi António Grincho de livre direto a bater colocado para defesa a dois tempos do keeper; de seguida Joaquim “Pepê” Quintela recebeu em zona adiantada e picou por cima do guardião com o esférico a sair ligeiramente por cima. Do lado dos italianos Daniel Gomes rematou à entrada da área colocado para defesa atenta do keeper e pouco depois foi Azenha novamente a receber no flanco direito e a atirar ligeiramente ao lado. Sem tempo para mais, o árbitro apitou para o final do encontro com o resultado final fixado em 1-1!

 

por Miguel Sousa

por Francisco Garcia