Jogo

Taça, 2025-03-12 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

GMD FC vs Invictus

Invictus passa em 1º do grupo

A Invictus demonstrou grande coesão coletiva e eficiência ofensiva para conquistar uma vitória por 5-3 sobre a GMD, num jogo marcado por alternâncias no marcador e momentos de grande qualidade técnica.

O encontro começou equilibrado, com ambas as equipas a alternarem o controlo da posse de bola, mas sem conseguirem criar oportunidades claras de golo.A GMD acabaria por desbloquear o marcador através de uma grande penalidade. David Alves foi chamado à conversão e não desperdiçou, batendo o guarda-redes adversário com um remate muito bem colocado!1-0!A resposta da Invictus foi imediata. No minuto seguinte, Gonçalo Natário aproveitou uma falha de comunicação entre a defesa e o guarda-redes da GMD para finalizar ao segundo poste, restabelecendo o empate! 1-1!Pouco depois, a Invictus consumou a reviravolta. Bernardo Louro aproveitou um alívio incompleto do guarda-redes da GMD e, disparou um remate fortíssimo, enviando a bola para o ângulo superior num golo de belo efeito! 2-1!A GMD teve uma grande oportunidade para empatar novamente, quando Guilherme Solipa foi lançado em profundidade e ficou isolado, mas o seu remate saiu muito por cima da baliza.

A GMD entrou com vontade de igualar o marcador e teve a primeira oportunidade do segundo tempo num cruzamento tenso para a área. Guilherme Solipa tentou finalizar, mas a bola acabou prensada contra um defesa adversário.A Invictus respondeu com perigo através de um livre frontal. José Fagulha assumiu a cobrança e obrigou o guarda-redes da GMD a uma excelente defesa.A insistência da Invictus deu frutos e Gonçalo Ribeiro, lançado em profundidade no flanco esquerdo, isolou-se perante o guarda-redes e finalizou de forma precisa e cruzada, aumentando a vantagem para a sua equipa! 3-1!A equipa continuou pressionante e, pouco depois, Francisco Guerra, já dentro da área e apesar de muito pressionado, finalizou de forma exímia! 4-1!A GMD ainda tentou reagir e reduziu a diferença com um grande remate de fora da área de André Dias, que não deu hipótese ao guardião adversário!4-2!Contudo, a Invictus não tirou o pé do acelerador e respondeu de imediato. Miguel Epifânio passou por dois adversários com grande classe e, frente ao guarda-redes, finalizou com categoria para o fundo das redes! 5-2!Antes do apito final, a GMD conseguiu ainda reduzir a desvantagem. André Rangel bateu o guardião adversário com um remate certeiro, estabelecendo o resultado final! 5-3!


A Invictus demonstrou superioridade nos momentos decisivos da partida e soube aproveitar as oportunidades que criou para construir um resultado confortável. A GMD lutou até ao fim, mas não conseguiu contrariar a eficácia ofensiva do adversário.

por Pedro Chantre