Jogo

Taça, 2025-03-10 às 21:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

1 - 1

010200

MVP: Tiago Oom Sousa

Liverpinos vs FC Atouca

Empate entre Liverpinos e Atouca ao cair do pano

Num jogo muito disputado, Liverpinos e Atouca mediram forças numa partida repleta de ocasiões de golo e boas exibições dos guarda-redes. Apesar do domínio inicial da equipa dos Liverpinos, o Atouca conseguiu inaugurar o marcador ainda na primeira parte. No segundo tempo, a insistência dos Liverpinos foi recompensada com um golo que selou o empate a uma bola.

O primeiro sinal de perigo pertenceu à equipa dos Liverpinos, com Diogo Durão a conseguir entrar na área adversária com a bola controlada, mas o guarda-redes do Atouca saiu rapidamente para encurtar o ângulo. Durão ainda conseguiu rematar, mas o remate saiu fraco e fácil para o guardião Hugo Martins.Pouco depois, foi José Nascimento quem, com espaço dentro da área, tentou um remate forte à baliza, mas novamente Hugo Martins brilhou com uma excelente intervenção, impedindo a vantagem dos Liverpinos.A equipa do Liverpinos continuava a pressionar e dispôs de um livre direto, ainda a alguma distância da baliza. Diogo Durão arriscou o remate rasteiro e colocado, mas a bola acabou por sair ao lado.O Atouca respondeu com um lançamento longo que encontrou Pedro Barbosa na área. O avançado tentou um remate acrobático, mas a bola acabou por sair sem força, ficando nas mãos do guarda-redes.Apesar do domínio dos Liverpinos, foi o Atouca quem chegou ao golo. Num passe longo que apanhou a defesa desprevenida, Francisco Pinheiro ficou isolado e, frente ao guardião, finalizou com muita frieza, escolhendo o lado e colocando a bola no fundo das redes!1-0!

O segundo tempo começou com os Liverpinos a entrarem fortes na busca do empate. Diogo Durão teve um livre perigoso e bateu com força, mas a bola embateu com estrondo na trave da baliza adversária.A resposta do Atouca não demorou. Um excelente cruzamento encontrou Francisco Matos dentro da área, que, de primeira e com o pé esquerdo, rematou cruzado. A bola passou a rasar o poste direito da baliza dos Liverpinos, que quase aumentaram a vantagem da equipa visitante.Os Liverpinos continuavam a insistir e Diogo Durão voltou a estar perto do golo. Recebeu um excelente passe dentro da área, conseguiu segurar a bola, rodou rapidamente e disparou forte, mas viu o seu remate passar muito perto da baliza adversária.A equipa da casa acabaria mesmo por chegar ao empate. Num lançamento longo para a área do Atouca,Tiago Oom muito oportunista desviou para a baliza e emaptou o jogo! 1-1!Nos minutos finais, Tiago Oom teve uma grande oportunidade para dar a vitória aos Liverpinos. Foi lançado na profundidade e, já dentro da área, rematou forte e cruzado com o pé esquerdo, mas o guarda-redes do Atouca brilhou novamente com uma excelente defesa, garantindo o empate.

O jogo terminou com um empate justo, num duelo equilibrado onde ambas as equipas tiveram bons momentos. Os Liverpinos dominaram a posse de bola e criaram mais oportunidades, mas o Atouca foi letal na sua chance mais clara.


por Pedro Chantre