Jogo

Taça, 2025-03-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200100

MVP: Tiago Carreira

Wolveraction vs AC Milha

Wolveraction leva a melhor sobre AC Milha num jogo renhido até ao fim

Num jogo disputado e repleto de emoção, o Wolveraction soube responder às investidas do AC Milha e acabou por conquistar os três pontos com um grande desempenho na segunda parte.

O AC Milha começou melhor, com uma postura ofensiva e muitas movimentações no ataque. Guilherme Aleixo era o principal desequilibrador da equipa visitante, imprimindo velocidade pelo corredor. Numa dessas arrancadas, surgiu isolado frente ao guardião adversário, mas o remate saiu sem a força necessária, desperdiçando uma excelente oportunidade. O Wolveraction tentava responder e teve em João Macau o seu homem mais perigoso. O avançado conseguiu rodar bem sobre o defesa dentro da área, mas o remate saiu ao lado, mantendo o nulo no marcador. O AC Milha insistia na procura pelo golo e construiu uma jogada de belo efeito. Tomás Abreu e Gonçalo Cavalheiro combinaram bem no meio-campo ofensivo, mas quando Cavalheiro preparava o remate, a defesa “laranja” do Wolveraction bloqueou no momento certo, afastando o perigo.

 

No regresso dos balneários, o Wolveraction veio com tudo e encontrou finalmente o caminho do golo. Num canto estudado, João Macau apareceu ao primeiro poste e, com um desvio certeiro, fez o 1-0, colocando a equipa da casa na frente. Com pouco tempo para reagir, o AC Milha teve de acelerar o jogo e conseguiu encontrar o empate. Afonso Moriano, com um passe magistral a rasgar a defesa, isolou Guilherme Aleixo, que de primeira encostou para o 1-1, relançando a partida. Mas quando parecia que o AC Milha podia crescer, surgiu um golpe inesperado. Numa jogada contra a corrente do jogo, Francisco Nunes apareceu bem colocado na área e, com uma finalização precisa, devolveu a vantagem ao Wolveraction. O 2-1 deu nova alma à equipa da casa e deixou o AC Milha sem resposta. Nos minutos finais, Francisco Nunes selou a vitória com um golo de antologia. De longa distância, perto do meio-campo, encheu o pé e disparou um míssil indefensável que só parou no fundo das redes. Um golo que ficará na memória dos adeptos e que fechou o jogo em 3-1.

 

O Wolveraction mostrou frieza e eficácia para segurar a vantagem e garantir mais três pontos importantes. Já o AC Milha, apesar da boa entrada, pagou caro a falta de eficácia e saiu derrotado num jogo em que até podia ter tido outro desfecho.

 

por Rodrigo Nunes

por Francisco Garcia