Aston Billa segue em frente nos penáltis após empate intenso com Unita Iraque
Num jogo equilibrado e repleto de oportunidades, o Aston Billa garantiu a presença na final ao vencer o Unita Iraque nas grandes penalidades, depois de um empate sem golos no tempo regulamentar.
A primeira parte trouxe várias ocasiões de perigo para ambas as equipas. O Unita Iraque esteve perto de inaugurar o marcador num livre longo de Zé Forjaz para o segundo poste, onde Gonçalo Santos, sozinho, cabeceou à barra. O Aston Billa respondeu com um passe longo magistral de Vicente Sousa ( estrangeiro) para Luís Viegas, que cortou para dentro e rematou de meia distância, mas Tiago Espada fez uma grande defesa. A melhor oportunidade da primeira parte pertenceu ao Unita Iraque, quando Zé Forjaz cruzou rasteiro para Diogo Branco, que falhou o alvo com a baliza escancarada.
Na segunda parte, o Aston Billa começou forte, com Tiago Varela a fazer um passe em chapéu para João Sousa, que ficou cara a cara com Tiago Espada, mas o guarda-redes conseguiu desviar para canto. O Unita respondeu com mais um cruzamento perfeito de Zé Forjaz, desta vez para Tiago Mealha, cujo cabeceamento foi travado por uma defesa incrível de Vicente Sousa. O Aston voltou a ameaçar com um forte remate de João Sousa, bem defendido por Tiago Espada, e o Unita teve a última grande chance, quando João Santos isolou Diogo Branco, que rematou de primeira, mas viu Vicente Sousa negar-lhe o golo com uma grande defesa.
Sem golos no tempo regulamentar, o jogo seguiu para os penáltis, onde Vicente Sousa brilhou ao defender uma das cobranças, garantindo a vitória e a qualificação do Aston Billa
por Miguel Costa