Reviravolta em noite chuvosa
Num jogo disputado até ao fim, o Pavão FC conseguiu a reviravolta e venceu os Ex Administração por 2-1, aproveitando bem as oportunidades na segunda parte.
O jogo começou intenso, com ambas as equipas a procurarem o golo. Rodrigo Cristóvão abriu o marcador com um livre direto cobrado com muita classe. A bola passou rasteira pelo lado de fora da barreira e enganou o guarda-redes, inaugurando o marcador para os Ex Administração (1-0). O Pavão FC esteve perto de empatar logo a seguir. Após um lançamento longo, António Bugalho antecipou-se à saída do guarda-redes e cabeceou para a baliza, mas um defesa dos Ex Administração salvou o golo em cima da linha.
A segunda parte trouxe uma forte chuvada, tornando o jogo mais complicado. As equipas batalhavam pela posse de bola e, apesar das dificuldades, o Pavão FC conseguiu criar perigo. Gonçalo Tomaz teve uma jogada brilhante à entrada da área e acertou em cheio no poste esquerdo. O empate surgiu após um erro na defesa dos Ex Administração. A bola caiu nos pés do guarda-redes após um lançamento longo, mas Bernardo Sarávia foi mais rápido na recarga e enviou a bola para o fundo das redes (1-1). O Pavão FC pressionou e conseguiu a reviravolta. Gonçalo Tomaz, isolado, manteve a calma e finalizou com classe para colocar a sua equipa na frente (1-2). Nos instantes finais, Afonso Bugalho e Diogo Montellano ainda tentaram ampliar a vantagem. Montellano arrancou desde a sua área, fintou um defesa e rematou colocado, mas a bola passou a rasar o poste.
Com esta vitória, o Pavão FC demonstrou resiliência e eficácia na segunda parte, enquanto os Ex Administração saíram frustrados por não conseguirem segurar a vantagem inicial.
por Duarte Almeida