Vitória suada do Al-Vahlad frente ao Bomboclaat
Num jogo muito equilibrado e marcado por boas exibições defensivas, o Al-Vahlad F.C conseguiu vencer o Bomboclaat por 1-0, graças a um momento de inspiração de Tomás Chagas. A equipa azul mostrou maior consistência ofensiva, enquanto os verdes tentaram reagir, mas sem sucesso na finalização.
Na primeira parte, o Al-Vahlad entrou melhor, com Tomás Chagas a obrigar Diogo Vinagre (estrangeiro) a uma defesa apertada após um forte remate de fora da área. Pouco depois, Francisco Ferreira tentou a sua sorte com um remate rasteiro que passou perto do poste. O único golo do encontro surgiu após um ressalto à entrada da área: Tomás Chagas não hesitou e, com um remate rasteiro colocado, bateu o guarda-redes adversário e fez o 1-0 para o Al-Vahlad.
Na segunda parte, o Al-Vahlad começou bem. Carlos Maio rematou de longe, mas Diogo Vinagre (estrangeiro) estava atento e fez uma grande defesa. Bernardo Chagas criou perigo com uma jogada individual impressionante, mas falhou o alvo por pouco. Numa boa jogada coletiva do Al-Vahlad, Diogo Camilo descobriu Gaspar Martins com um passe excelente, mas Vinagre (estrangeiro) voltou a mostrar serviço. Do lado do Bomboclaat, Vasco Rocha ainda assustou com um remate perigoso após um ressalto na área, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.
O Al-Vahlad foi mais eficaz na primeira parte e soube controlar o jogo na segunda. O Bomboclaat tentou reagir, mas esbarrou sempre na bem organizada defesa adversária.
por Francisco Osório
por Miguel Sousa