Jogo

Liga D3, 2025-04-27 às 22:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

0 - 5

100200

MVP: Gonçalo Andrade

Pontense FC vs Nutingame Forest

Nutingame continua isolado na primeira posição

A partida entre Pontense e Nutingame Forest prometia um confronto equilibrado entre duas equipas a disputar pontos importantes, a expectativa era de um duelo intenso e imprevisível.

O jogo iniciou com a equipa portuguesa a entrar com mais iniciativa ofensiva. Simão Tavares foi o primeiro a tentar a sorte com um remate forte de fora da área, ainda que desenquadrado. A resposta do Nutingame surgiu por Tiago Chinita, que conduziu um contra-ataque perigoso e, já em posição frontal, rematou de pé esquerdo cruzado, mas a bola saiu ao lado do poste.O Pontense teve nova oportunidade em um livre direto cobrado por Rodrigo Silva, cujo remate forte passou muito perto da baliza adversária. A primeira parte foi marcada por um domínio claro do Pontense, que, apesar da superioridade em posse de bola e presença ofensiva, não conseguiu materializar as oportunidades criadas em golos.

A segunda parte começou com o Pontense a manter a pressão. Simão descobriu Jaime Bonito à entrada da área, que, isolado, desperdiçou uma excelente oportunidade ao rematar muito desenquadrado. O Nutingame respondeu de forma eficaz e Guilherme Lourenço (estrangeiro) ficou isolado dentro da área adversária, mas viu o seu remate ser defendido em grande estilo pelo guarda-redes do Pontense.Pouco depois, a equipa inglesa beneficiou de uma grande penalidade. Gonçalo Andrade foi chamado à conversão e não desperdiçou, rematando de forma certeira para o fundo das redes! 1-0! A partir deste momento, o Nutingame assumiu o controlo da partida. André Vieira, isolado na área, finalizou com frieza para fazer o segundo da partida! 2-0!Com o Pontense a subir linhas à procura de recuperar no marcador, Gonçalo Andrade aproveitou os espaços nas costas da defesa. Após recuperar a posse, viu o adiantamento do guardião adversário e, com um chapéu subtil, assinou um grande golo! 3-0 !O próprio Gonçalo Andrade, em nova jogada de insistência, subiu pelo flanco esquerdo, passou por um adversário e, já dentro da área, optou por assistir Tomás Chinita, que encostou para o fundo das redes! 4-0! A goleada seria selada por Guilherme Lourenço (estrangeiro), que driblou dois defensores com classe e finalizou com um remate em arco, cruzado, para o resultado final! 5-0!


O Pontense começou melhor e teve várias oportunidades para se colocar em vantagem, mas a eficácia e o poder de transição do Nutingame Forest foram decisivos na segunda parte. A equipa inglesa mostrou uma enorme capacidade de finalização e gestão do jogo após se colocar em vantagem.


por Pedro Chantre