AFC Bodycount segura vitória frente ao Bomboclaat num jogo disputado até à última
Num jogo equilibrado com várias oportunidades para ambos os lados, o AFC Bodycount acabou por levar a melhor frente ao Bomboclaat, triunfando por 2-1 e mantendo vivo o sonho da subida.
A partida começou com o Bomboclaat a dar o primeiro sinal de perigo. Duarte Buisel cruzou com conta, peso e medida para João Gonçalves, que apareceu bem no coração da área mas acabou por cabecear um pouco acima da baliza, assustando o adversário logo nos primeiros minutos. A resposta do Bodycount foi rápida e eficaz: cruzamento venenoso de Mesut Valmy, o guarda-redes sacudiu como pôde, mas a bola sobrou para Dário Sousa, que de forma oportunista só teve de encostar para inaugurar o marcador. 1x0! O Bodycount ainda tentou dilatar a vantagem, com Valmy a meter uma bola açucarada em profundidade para Sérgio Cabau, mas o guarda-redes do Bomboclaat estava atento e evitou males piores! O Bomboclaat voltou a ameaçar num cruzamento tenso de Guilherme Mota, que obrigou a defesa adversária a estar muito concentrada. E foi o próprio Mota quem brilhou logo depois, num lance individual, ganhou a linha, puxou para dentro e, à entrada da área, fez um belo remate que só parou no fundo das redes. Golaço e tudo empatado! 1x1!
Na segunda parte, o Bomboclaat continuou melhor, principalmente nas bolas paradas. Guilherme Mota voltou a ser protagonista ao bater um canto milimétrico para o segundo poste, onde Francisco Ferreira tentou a finalização, mas o guarda-redes do Bodycount segurou bem. Não satisfeita com o resultado, a equipa da casa foi atrás da vitória com Yuram Rodrigues a cortar de cabeça um lance perigoso. O Bomboclaat continuava a rondar o golo, com João Gonçalves a rematar à malha lateral e com uma combinação rápida entre João, Duarte e Rodrigo Rodrigues, obrigando o guarda-redes do AFC a mais uma excelente intervenção. Rodrigo ainda criou novo lance de perigo pouco depois, mas o guardião do Bodycount continuava a segurar o empate! Quando parecia que o Bomboclaat podia virar o jogo, surgiu o desempate, recuperação de bola do AFC Bodycount em zona alta e Ricardo Matos, sem pedir licença, disparou de fora da área com um remate colocado junto ao poste esquerdo. Um golaço para fechar as contas em 2x1!
por Guilherme Brito
por Miguel Sousa