Jogo

Liga D3, 2025-04-14 às 21:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

7 - 3

000000

MVP: Francisco Saldanha

Tribato vs AFC Bodycount

Tribato assina reviravolta épica e destrona o AFC Bodycount em jogo de loucos!

Que jogo no reduto do Tribato! Numa partida intensa, com alternância de domínio e lances de pura inspiração, foi a equipa da casa a sair com os três pontos após uma exibição monumental, especialmente de Francisco Saldanha, que assinou um poker e liderou a reviravolta por 7-3 diante de um AFC Bodycount que começou com tudo… mas acabou por ruir perante o ímpeto ofensivo dos da casa.

O encontro começou eletrizante, com ambas as equipas a querer assumir desde cedo. Salvador Moura deu o primeiro aviso para o Tribato com um remate potente, ainda que desenquadrado. A resposta do Bodycount foi imediata, livre bem batido por Sérgio Cabau e uma defesa apertada de Mateus Oliveira a manter o nulo. Mas Cabau estava endiabrado, e pouco depois, na sequência de um passe longo, finalizou de primeira para abrir o marcador. A avalanche visitante continuou, e Ricardo Matos, com frieza dentro da área, ampliava para 0-2. Quando se esperava um desmoronar do Tribato, surgiu a alma da equipa. Francisco Saldanha reduziu após uma bela tabela, e pouco depois, Tintolas empatava a partida num remate seco após assistência de Salvador Moura. A reviravolta ficou consumada ainda antes do intervalo com um golaço de Francisco André (estrangeiro), entrada de rompante, calcanhar de Tintolas e remate colocado para o 3-2. Mas não ficou por aqui. Antes do apito, Saldanha voltou a aparecer, agora com uma trivela de levantar estádios para o 4-2!

Na segunda parte, o Bodycount ainda tentou remar contra a maré. Mesut Valmy obrigou Mateus a brilhar de novo, e João Gouveia, após cruzamento milimétrico de Cabau, ainda relançou a esperança com o 4-3. Mas esse lampejo foi apagado por mais uma obra de arte — Saldanha de livre lateral a fazer um chapéu perfeito, surpreendendo tudo e todos para o 5-3. O recital ofensivo ainda teve mais um capítulo de luxo: grande jogada coletiva entre Francisco André e Saldanha, que terminou com Martim Robalo a bisar num toque fácil. Para fechar com chave de ouro, o homem do jogo, Francisco Saldanha, aproveitou uma confusão na área para selar o 7-3 e completar um poker memorável.

Destaque total para Saldanha, maestro do meio campo e figura incontornável de uma equipa do Tribato que mostrou qualidade, raça e, acima de tudo, um futebol que encheu o campo e os olhos dos adeptos.

 

por Rodrigo Nunes