Jogo

Liga D3, 2025-04-06 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Nutingame Forest vs Tribato

Tribato e Nutingame Forest protagonizam duelo eletrizante com cinco golos e emoção até ao fim

Naquela que foi uma das partidas mais emocionantes da jornada, a Tribato e o Nutingame Forest mediram forças num jogo repleto de intensidade, boas jogadas e golos. Com várias reviravoltas, momentos de brilhantismo individual e um ritmo alto de início ao fim, o confronto terminou com cinco golos e muito espetáculo para os adeptos presentes.

A primeira oportunidade do jogo pertenceu ao Nutingame, André Faria, já dentro da área, tentou a finalização, mas Mateus Oliveira respondeu com uma excelente defesa, evitando o golo.Na resposta, lance muito perigoso para a equipa da Tribato, Martim Robalo, isolado frente ao guardião adversário, tentou colocar a bola, mas esta acabou por embater na malha lateral, desperdiçando uma bela oportunidade de abrir o marcador. Duarte Roxo, do Nutingame, executou um belo livre rasteiro que obrigou Mateus Oliveira a mais uma grande intervenção. Grande jogada de Gonçalo Andrade dentro da área, que com classe ganhou espaço e assistiu André Faria. Isolado frente a Mateus Oliveira, este voltou a estar em destaque, negando aquele que seria, até então, o melhor lance de golo da partida. Pouco depois, pontapé de canto batido de forma tensa para a área da Tribato, infelicidade para Tomás Chinita, jogador do Nutingame, que ao tentar cortar acabou por desviar a bola para a própria baliza! 0-1! A equipa da Tribato quase aumentava a vantagem, jogada curta no canto para Simão Mira que, de fora da área, rematou rasteiro e tenso, obrigando o guardião do Nutingame a uma excelente intervenção. O empate chegou pouco depois. André Faria, dentro da área, arranjou espaço e rematou forte,a bola ainda sofreu um desvio num defesa da Tribato, o que dificultou a tarefa de Mateus Oliveira e resultou no golo do empate! 1-1!

A segunda parte começou com o Nutingame a crescer no jogo. Gonçalo Andrade, pelo flanco direito, protagonizou excelente jogada individual e cruzou para o segundo poste onde apareceu Afonso Monteiro a encostar para o fundo das redes! 2-1! Francisco Saldanha teve nos pés o empate, com um livre frontal muito perigoso. Bateu forte e com intenção, mas viu o seu remate passar a centímetros do poste. Erro na saída de bola por parte da Tribato, mau passe na construção e Duarte Roxo, muito atento, recuperou no terço defensivo, driblou o adversário e, frente a Mateus Oliveira, finalizou com classe! 3-1! A Tribato respondeu. Martim Robalo rematou fortíssimo e acertou em cheio no poste. Na recarga, Afonso Gonçalves apareceu bem posicionado e reduziu! 3-2! Tomás Camelo, do Nutingame, ainda tentou a sorte de livre direto, mas Mateus Oliveira voltou a brilhar com uma boa intervenção. Nos instantes finais, Duarte Roxo voltou a destacar-se,com uma finta elegante tirou o adversário da frente e rematou frente a Mateus Oliveira, que mais uma vez brilhou e manteve a sua equipa viva no jogo.

O jogo entre Tribato e Nutingame Forest foi um verdadeiro espetáculo de futebol, recheado de emoção, intensidade e grandes momentos individuais. Ambas as equipas mostraram qualidade ofensiva e nunca desistiram de lutar pelos três pontos. A vitória acabou por sorrir à formação do Nutingame, muito por mérito da sua eficácia na segunda parte e da inspiração de jogadores como Duarte Roxo e Gonçalo Andrade. Já a Tribato vendeu cara a derrota, deixando uma imagem de coragem e capacidade de resposta em momentos de adversidade. Um jogo que fica certamente entre os mais emocionantes desta jornada.


por Pedro Chantre