Real Betos escorrega frente ao Bomboclaat
Com os espanhóis nos lugares de topo da tabela, este jogo parecia uma vitória garantida, frente ao Bomboclaat com apenas 1 ponto no campeonato. No entanto, os jamaicanos surpreenderam com um empate que complicou a corrida pelo título ao Real Betos.
A equipa da casa entrou por cima, com uma pressão alta e um futebol direto que apanhou os visitantes de surpresa. O golo não tardou e foi feito por Daniel Gonçalves, depois de um bom trabalho de Rodrigo Ribeiro pelo lado esquerdo, o extremo cruzou e o camisola sete fez o trabalho que se espera de um ponta-de-lança, com uma finalização fria para o 1-0! Foi então que o Bomboclaat respondeu, com um livre batido por Guilherme Mota, com algum efeito, a trajetória da bola atraiçoou o guardião adversário que acabou por ser mal batido. Foi então feito o empate, 1-1! A equipa da casa voltou a ameaçar, num remate a longa distância de Ricardo Galeano, que obrigou António Mangueiras (estrangeiro) a intervir. Os visitantes estavam com um futebol mais fluido no final da primeira metade e o golo esteve à vista depois de um cruzamento de Vasco Rocha até ao segundo poste, onde estava Duarte Buisel que encaixou um ótimo remate, mas atingiu a malha lateral! Ao contrário do que muita gente poderia esperar, o resultado manteve-se empatado até ao intervalo, com tudo em aberto.
Já na segunda metade, depois de algum tempo sem oportunidades para ambos os lados, os espanhóis aproveitaram um erro defensivo dos visitantes e João Resende apareceu para intercetar um passe na saída de bola adversária e colocar a bola no fundo das redes. 2-1! Depois de muito tempo sem nenhuma das equipas conseguir desequilibrar, o golo voltou a aparecer para o lado visitante, novamente num livre direto, mas desta vez batido por Buisel, rasteiro, em que por mais uma vez, o guardião não conseguiu impedir que a bola entrasse. 2-2! Mesmo no final do encontro, um cruzamento para o segundo poste chegou até Resende que tentou finalizar de cabeça, mas o avançado não conseguiu enquadrar o remate com a baliza.
O Bomboclaat consegue assim o segundo ponto da temporada e dificulta a vida ao Real Betos na corrida pelo título.
por Miguel Barrosa