Jogo

Liga D3, 2025-03-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

100100

MVP: Miguel San Payo

AFC Bodycount vs FC Sóshow

FC Sóshow vence em grande estilo!

Em encontro referente à nona jornada da liga D3 a turma liderada por Nuno Costa deslocou-se ao terreno de outro candidato à subida AFC Bodycount, goleando por 1-4! Uma exibição totalmente completa por parte do conjunto amarelo que fica agora a apenas três pontos do primeiro lugar!

O encontro teve início com um Sóshow extremamente pressionante, procurando o golo desde muito cedo com uma postura bastante ofensiva. O primeiro lance de perigo teve origem numa tentativa de canto direto de Diogo Lampreia que acertou em cheio no poste e pouco depois Nuno Costa tentou a sua sorte com um remate de longa distância que não passou longe do poste esquerdo! O aviso estava dado e pouco depois acabou mesmo por surgir o golo inaugural com a turma visitante a abrir o marcador: Luís Barata recebeu com espaço no flanco esquerdo e com um cruzamento milimétrico em arco assistiu o goleador Miguel San Payo que cabeceou sem qualquer hipótese de defesa para o fundo das redes! Finalização eximia do avançado francês e estava feito o 0-1! Instantes mais tarde San Payo voltou a ficar perto do golo com um remate fora de área, no entanto saiu ligeiramente ao lado da baliza defendida por Tomás Gonçalves. Só dava Sóshow e desta vez foi Afonso Marcos a ficar pertíssimo de aumentar o marcador: recebeu o esférico no corredor central, driblou o defesa e rematou potente para o canto inferior direito com o keeper do Bodycount a fazer um voo inacreditável a defender para canto! Que parada! Minutos depois foi Miguel Almeida a deixar o aviso com duplo remate à entrada da área, valeu novamente o keeper a manter a turma caseira dentro do jogo. Em cima do intervalo o Bodycount teve a sua primeira ocasião de perigo num remate rasteiro de Walter Fernandes que acabou por sair fácil para Manuel Segismundo. Chegava então o descanso com o Sóshow a liderar pela margem mínima. 


No segundo tempo a história não foi diferente com o Sóshow claramente a controlar o jogo e a demonstrar que ia levar os três pontos para casa no duelo contra um rival direto. Após algumas chances, acabou mesmo surgir o 0-2: Afonso Marcos recuperou o esférico em zona proibida e assistiu San Payo que solto de marcação rematou colocado para o canto inferior direito! Cerca de cinco minutos depois, novo lance de contra-ataque favorável ao conjunto amarelo, com Afonso Marcos novamente em evidência a progredir junto à linha lateral, entregando de seguida em José Nascimento que na cara do golo não tremeu e fez o 0-3 para o Sóshow! Já perto do apito final ainda houve mais golos no encontro, um para cada lado: a formação visitante aumentou o marcador num lançamento longo de Afonso Marcos na direção de Miguel Almeida que totalmente sozinho cabeceou para o fundo das redes, deixando o resultado em 0-4; O Bodycount chegou ao golo de consolação pouco depois numa excelente jogada a um toque com Sérgio Cabau a rematar colocado para o fundo das redes, fixando o resultado final em 1-4! Sem tempo para mais, o árbitro apitou para o final do encontro com o Sóshow a ultrapassar o Bodycount na tabela classificativa, ascendendo ao terceiro lugar da tabela classificativa!

por Miguel Sousa


por Francisco Garcia